Ageuniara

São Carlos forma time feminino de futebol americano

Por: BIANCA ZANATTA ROCHA

19/11/2014

Em 25 de fevereiro de 2013,  São Carlos(SP) uniu jogadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e da Universidade de São Paulo (USP), campus local, para a formação do seu time de futebol americano, o São Carlos Bulldogs Football. Participando de inúmeros campeonatos ao longo do ano de 2014, o time vem ganhando destaque em toda a região.

Hoje, com mais conhecimento, os universitários vêm se interessando gradativamente pelo esporte, inclusive o público feminino. Com isso, em agosto desse ano, o Bulldogs Football montou um time só de mulheres apaixonadas pelo futebol americano.

Camila Beli, de 19 anos, estudante de Física da USP São Carlos é uma das atletas do Bulldogs. Ela declarou que após entender mais sobre o esporte, se encantou e começou a praticar com mais paixão. “Mesmo sendo um time recém-formado e que ainda não participou de torneios, nossa equipe feminina já apresenta muita vontade e entusiasmo nos treinamentos” conta a atleta.

Após a seletiva do último dia 17, o São Carlos Bulldogs Football ganhou novos jogadores, que já estão se preparando para a temporada de 2015. Em seu currículo, o time leva o título de Campeão da Liga Universitária de Futebol Americano – LUFA e chegou até as Semi-finais do Campeonato Paulista de Flag de 2014.

As pessoas interessadas podem obter mais informações na página da equipe no facebook (www.facebook.com/SCBullgods) e deixar sua mensagem.

(Publicado em 19/11/2014 - 21h33).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/