Ageuniara

Metalúrgico supera vícios através do esporte

Por: HENRIQUE RODRIGUES FONTES

18/11/2014

 Como conviver com um vício ? Ou melhor, como vencê-lo ? A história de perseverança do metalúrgico João Carlos Teixeira, 48, serve como inspiração para muitos que desejam vencer na vida. O morador de São Carlos(SP), sofria com o alcoolismo e o cigarro, mas depois de conhecer o esporte, mudou completamente sua vida.

João era completamente envolvido com a bebida. No caso mais grave, chegou a ficar em coma por sete dias depois de um desafio com os amigos de quem tomava mais cerveja. Após sair do hospital tomou uma decisão: “Decidi procurar o esporte porque achei que fosse uma saída para a minha situação, não queria passar por aquilo novamente”. O futuro atleta gostava de lutas e decidiu, então, a começar fazer karatê.

Depois de ganhar várias medalhas na modalidade, João descobriu que a sua verdadeira paixão, era a corrida de rua. O tempo foi passando e as conquistas não paravam de vir. Hoje, ele já coleciona cerca de 250 medalhas juntando os dois esportes. A forte rotina de treinos exigida pelo seu treinador, pede uma alimentação precisa: “É feita uma dieta bem regrada que é acompanhada por uma suplementação. Conciliado à isso, ele corre em média, 12 quilômetros por dia", disse a nutricionista Danusa Simão.

Mas, João não parou por aí e queria um algo a mais. Foi quando decidiu ser corredor guia de uma turma de paratletas. Ele acompanha os jovens nas disputas por todas as cidades e é considerado um herói por eles. A esposa de João, a auxiliar de enfermagem, Terezinha Aparecida Donato Teixeira, conta como é o marido em casa junto aos filhos: “Sou casada com ele há quatorze anos e sempre foi um pai super atencioso, presente e educado”.

Se a história retrata uma grande conquista na vida do metalúrgico, para ele, essa não foi a maior: “Para mim, poder viver feliz e saudável com a minha família com certeza é a minha maior vitória”. Depois de muito esforço, hoje João já conta com patrocínios. Agora, ele se prepara para disputar sua quarta Corrida de São Silvestre seguida.

(Publicado 19/11/2014 -21h07).

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/