202101190947

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Médica veterinária realiza trabalho de assistência à animais silvestres

Por: RAMIZ PIZZELLO ZOGHEIB

05/11/2014

A médica veterinária de Araraquara (SP), Gabriela Campos, em parceria com a Polícia Ambiental, realiza o tratamento de animais silvestres que foram feridos e precisam de cuidados.

O trabalho começou há dois anos, após Gabriela terminar sua especialização em animais silvestres e, desde então, passou a dar assistência a animais feridos resgatados pela Polícia Ambiental e encaminhados à ela e outros veterinários da cidade para o tratamento das lesões. Caso os ferimentos exijam cirurgias, os animais são encaminhados para clínicas veterinárias em Jaboticabal (SP) e para o Parque Ecológico Tietê, em São Paulo (SP).

Para Gabriela, a parceria tem como objetivo a “ajuda para garantir uma melhor qualidade de vida para os animais, tirando suas dores e reabilitando para o retorno à natureza”. A profissional destaca também a importância do projeto. “Acho um trabalho bem bonito, pois faço com carinho e amor para dar a esses animais, uma chance de se recuperarem e voltarem para seu habitat”.

O tratamento dos animais é feito de acordo com as lesões e espécies, sendo realizada uma pesagem do animal, para cálculo da dosagem correta de medicamento para cada tipo de animal. Existe também um protocolo adequado para cada espécie, devendo médico veterinários não especializados em animais silvestres, serem extremamente cuidadosos ao medicar algum animal.

Qualquer cidadão que avistar algum animal silvestre ferido deve entrar em contato com a Polícia Ambiental, através do telefone (16) 3331-3797, ou se dirigir à sede localizada na Avenida Jorge Biller Teixeira, nº 519, para que seja encaminhado à um médico veterinário especializado.

(Publicado em 05/11/2014 - 19h34).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI