Ageuniara

Empresas de Ibitinga buscam novas ferramentas de marketing

Por: MARIA ANGÉLICA CASTELLACE

05/11/2014

Perfis digitais é a nova expansão do negócio para pequenas e grandes empresas. Utilizar a Internet como meio para divulgar um empreendimento e dialogar com o público é, sobretudo, fácil de usar, pois agiliza o contato com os clientes e que, por fim, aperfeiçoa o tempo. Elas são peças indispensáveis tanto para fidelizar clientes antigos quanto para atrair novos.

Pequenas e grandes empresas de Ibitinga (SP) têm buscado essas ferramentas, pois as vantagens e o retorno são muito satisfatórios que as ações online podem proporcionar ao seu negócio realmente são inúmeras.

Além da interação e do contato com o público, destacam-se também o acesso da marca a uma audiência global, a possibilidade de ela construir uma imagem mais consistente e de se estabelecer no mercado.

Ivana Paglioni é uma proprietária de uma loja de roupas de Ibitinga e afirma que no momento que começou utilizar as redes sociais como ferramenta de trabalho tudo começou a melhorar. “Comecei utilizar as mídias sociais e percebi que os tempos mudaram e que todos utilizam internet e celular a todo o momento e que as pessoas se comunicam com muita rapidez e velocidade”, relata.

“Por exemplo, fizemos um sorteio no facebook e cada curtida e mais dois compartilhamentos as pessoas concorriam a um prêmio e em 24 horas tivemos 159 novas curtidas o que é muito bom para a minha empresa”, finaliza Ivana.

O facebook, o twitter, instagram, Linkedin, WordPress, Orkut, MSN entre outros são as mídias mais utilizadas para um bom relacionamento entre a empresa e o seu cliente. "Essas mídias são novas visões da sociedade, política, internet em um mundo globalizado onde podemos dizer que tudo que é sustentável tem o padrão de rede", diz.

Para Camila Riccio funcionária da empresa Wigam Comunicação, as empresas devem utilizar redes sociais como ferramenta de marketing e extensão da sua marca e do seu atendimento. As redes sociais são utilizadas como uma forma de atendimento rápido.  “Os benefícios das redes sociais são: atendimento rápido, dados do seu publico alvo que você não teria como capturar. Informações sobre mercado posicionamento, as variações estão de acordo com seu objetivo seja ele institucional ou de venda direta, os benefícios só podem ser quantificados quando as ações são aplicadas",  finaliza Camila.

(Publicado em 05/11/2014 - 19h49).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/