Ageuniara

Comércio de Araraquara abre 500 vagas temporárias para o final de ano

Por: DANIELLE GIBELLI CUMPRI

31/10/2014

Com o Natal chegando, as lojas já começaram a procurar por reforço para as vendas do final do ano. De acordo com o Sincomércio de Araraquara, serão abertas cerca de 500 vagas temporárias. A estimativa é que 20% dos contratados sejam efetivados.

Para o economista do Sincomércio, Jaime Vasconcellos, as vagas temporárias auxiliam a economia de duas de formas: “Aumento do emprego com carteira assinada, já que há uma possível efetivação do funcionário, e aumento da massa salarial do município, já que os salários pagos a esta mão de obra acabam sendo revertidos no pagamento de dívidas e em consumo”.

Apesar de 500 vagas ser uma quantidade significativa, houve uma queda de 10% em relação às contratações para o Natal do ano passado. O setor varejista está em meio a uma crise econômica e os consumidores pretendem economizar nas compras, fato que explica a queda no número de contratações.

O Natal é a melhor época para o comércio, mas a estimativa é que haja crescimento de apenas 3% nas vendas, desacelerando o ritmo em comparação ao crescimento dos anos anteriores.

Mesmo as vagas temporárias influenciando diretamente na movimentação do comércio, não significa que haverá uma recuperação econômica. “Por ser sazonal, este movimento de contratações é algo normal para o período do ano. Assim como a efetivação no inicio do ano”, comentou Vasconcellos.

Ao mesmo tempo em que algumas lojas dão a oportunidade do primeiro emprego, os profissionais maduros estão retornando ao mercado. Os cargos a serem preenchidos são de vendedores, auxiliares de vendas, caixas, seguranças e estoquistas.

Os interessados a se candidatarem a uma vaga devem ficar atentos às lojas nos shoppings e no centro de Araraquara que estão contratando. Para mais informações sobre as contratações, basta entrar em contato com o Sincomércio pelo telefone (16) 3334-7070.

(Publicado em 31/10/14 - 19h20)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/