Ageuniara

Sete pessoas desaparecem semanalmente em Araraquara e região

Por: DAIANE CRISTINA DE SOUZA BOMBARDA

15/10/2014

Semanalmente, sete pessoas desaparecem, em média, somente em Araraquara (SP) e outras 19 cidades da região, é o que revela um levantamento realizado pela Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Desde junho deste ano, o Procedimento de Investigações de Desaparecidos (PID), que antes era administrado pelo Distrito Policial onde a ocorrência fosse registrada, passou a ser centralizado nas Delegacias de Investigações Gerais (DIG) de São Paulo. A partir de então, 113 novos registros foram somados ao banco regional de Araraquara. A jovem Genifer do Carmo Moura, de 26 anos, está nesta lista. 

A moça, que tem problemas psiquiátricos, saiu de casa na tarde do último dia 7/10 e ficou desaparecida por 15 horas até ser localizada em uma praça do Jardim Del Rey, em Araraquara. 

Segundo o delegado Fernando Bravo, desse total, apenas 16 ocorrências ainda permanecem abertas.
"São comuns os casos de famílias que registram o desaparecimento e, depois que a pessoa aparece, o denunciante não volta à delegacia para dar baixa e registrar um novo boletim de encontro de pessoa", comenta um dos delegados titulares da DIG de Araraquara.

Diferente da maioria, o caso de Genifer foi rapidamente excluído do PID. Isso porque os famíliares da moça comunicaram o encontro às autoridades. 

Ainda segundo Bravo, entre os registros somados no PID regional de Araraquara, aproximadamente três podem  estar relacionados ao crime. "A maioria dos casos são de pessoas que não querem ser encontradas, aquelas que fogem das famílias após uma briga ou desentendimento", conclui o delegado.
 

(Publicado 15/10/2014 - 19h46).

 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/