202101270144

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Moradores de Porto Ferreira protestam contra bagunça nos fins de semana

Por: RODRIGO ZUZZI FERRARI

10/10/2014

Moradores da cidade de Porto Ferreira, localizada no interior de São Paulo, a  252 Km da Capital, estão passando por uma situação difícil porque  promotores de bailes funk não respeitam o silêncio após o horário estabelecido por lei. Os chamados “bailes funk” ocorrem todos os finais de semana, entre as ruas Padre Capelli e Daniel de Oliveira Carvalho, no centro da cidade.

A queixa dos moradores da região é que não há sossego a noite toda, pois as ruas se transformam em uma verdadeira baderna, como conta a moradora Maria Lemes Arnoni, 46 anos. “Além do barulho, com músicas e escapamento de carros e motos altíssimos, o pessoal acaba transformando a rua em um sanitário a céu aberto, pois além da pertubação, a sujeira deixada é impressionante e muito triste”, reclama.

Outro morador, César Pereira Souza ,54 anos, diz que a situação está ficando insustentável, pois nenhuma autoridade toma atitude para acabar com a bagunça. “A gente mora aqui há anos, tem pessoas de idade e ninguém nos respeita", protesta.

Quando perguntados sobre algum tipo de mobilização por parte dos próprios moradores, respondem que há um abaixo assinado, com mais de 400 assinaturas, que será encaminhado à Câmara Municipal, à Prefeitura, ao Ministério Público e à Polícia Militar, exigindo providências.

O capitão Marcelo Sançana, da Polícia Militar, diz que a corporação só pode tomar alguma providência se houver  queixa na Delagacia de Polícia, o que até agora não foi feito, segundo o militar.

Questionado se haveria alguma alternativa na cidade para que os jovens possam desfrutar do lazer sem prejudicar os moradores, o capitão Sançana, alega que “a cidade possui sim, uma grande área de lazer, com quadras poliesportivas, pistas de skate, piscinas e um amplo espaço, totalmente gratuito, onde os jovens podem desfrutar de seu tempo como quiserem,  mas, é claro, tudo dentro daquilo que a lei permite”.

Para os jovens que frequentam as ruas do centro, fica inviável fazer reuniões na área de lazer da cidade  porque é distante do centro e não há bares e lanchonetes por perto, como conta Luiz Alberto Mendes, 18 anos. “Nós não estamos na rua para destruir as coisas, apenas procuramos um ambiente para reunir quem gosta de músicas, rever amigos e jogar conversa fora. A área de lazer de Porto fica muito afastada e não tem nada por perto, para que a gente possa comer ou beber algo”.

(Publicado em 11/10/14 - 0h55)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI