202101191458

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Escola abandonada incomoda moradores do Jardim das Estações

Por: VITOR TAVARES DOS SANTOS

09/10/2014

Uma antiga escola de natação no Jardim das Estações foi fechada no começo do ano devido a problemas financeiros, mas o que perturba a comunidade que vive ao redor não provém propriamente disso, mas sim das piscinas do local que permaneceram abastecidas de água e descobertas. Objetos como balcões, geladeiras e armários também permanecem no local.

O local se transformou em criadouro do mosquito da dengue, além de estar infestado de ratos que acabam invadindo as casas da vizinhança.

Depois de muita insistência a ainda proprietária da instalação, Elsa de Souza, informou que ''já recebeu notificações da Vigilância Sanitária e que a maioria dos problemas foi solucionada''. 

Um ex-aluno da escola, o senhor Felipe Carvalho, conta que nada foi feito para a solução dos problemas. Os ratos continuam na redondeza e as piscinas continuam cheias. É possível ver os problemas pela porta de vidro do prédio.

Felipe ainda conta que no tempo em que praticou esporte no local nunca houve qualquer problema, mas depois do fechamento tudo foi abandonado e nunca mais foi feita limpeza no imóvel. 

A Vigilância Sanitária, ao ser contatada, informou que já esteve no local e notificou a dona da escola a respeito das medidas que serão adotadas caso ela não providencie a limpeza da antiga escola. Se as piscinas não forem esvaziadas e o problema com ratos devidamente sanado, a Vigilância pode entrar com uma solicitação à Justiça para que o acesso ao local seja liberado. Segundo informações do órgão, em casos extremos a piscina pode sofrer aterramento.

(Publicado em 11/10/14 - 21h21)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI