[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

A difícil escolha do primeiro carro

Por: BIANCA ZANATTA ROCHA

24/09/2014

Todo jovem que acaba de tirar sua carteira nacional de habilitação, a CNH, sonha com o dia em que terá o seu próprio carro. Tarefa que, não vem sendo fácil parar muitos.

A compra do primeiro carro está tirando o sono, não só dos jovens consumidores, mas principalmente dos pais. São meses de procura, de planejamento e de economia para se encontrar o negócio ideal. Não é de hoje, que o carro para ser considerado “perfeito para compra” é aquele cujo preço será baixo, porém de boa qualidade, para não haver altos custos futuros. Com isso, experientes no assunto pedem que tenham paciência, pois uma aquisição desse porte pode mudar drasticamente a vida de um garoto ou uma garota, se não tiver um bom planejamento.

A estudante de Direito, Thayná Bernardi, de 18 anos, conta que já fazem mais de dois meses que ela e sua mãe estão buscando o melhor negócio.  “Eu procuro um carro pequeno, para começar, e com um preço razoável, porque, na verdade, o carro que eu quero mesmo é bem acima do meu orçamento, então, em acordo com minha mãe, vamos começar com pequenos e depois vou crescendo”, confessa Thayná.

Comprar o primeiro carro é um dos passos mais importante na vida de uma pessoa e, segundo os especialistas, manter os pés no chão garante o sucesso do seu empreendimento. A orientação é ficar atento a cada um dos detalhes do veículo antes de se concluir a compra, fazer comparações e falar com pessoas experientes. Além de reunir todas as informações é importante refletir sobre cada uma delas.

Vendedores e economistas do website: salãodocarro.com separaram algumas dicas de como prosseguir na forma de pagamento de sua compra:

À vista: Para você que consegue bancar o veículo nessa modalidade de pagamento, pense bastante e aproveite as melhores chances.

Leasing: Isso acontece quando a concessionária deixa que você utilize o veículo, pagando um valor mensal por isso. No fim do contrato, você decide se ficará ou não. Caso não queira ficar com o automóvel, você deverá devolvê-lo, caso opte pela compra, então pagará o valor contratado.

Crédito Direto ao Consumidor (CDC): É utilizado para prazos de 24 meses, onde o carro fica com o dono, mas é colocado como garantia da dívida.

Consórcio: É uma ótima opção para evitar juros, uma vez que essa modalidade é isenta desse imposto, o que reduz bastante os juros. Porém, para quem está com pressa, talvez não seja a melhor opção, já que nos consórcios as variantes, como lances dos associados, interferem no tempo que você terá que esperar para pegar as chaves. O consórcio é mais recomendado para quem já tem carro e está programando trocar de veículo.

Fonte: site salãodocarro.com 

(Publicado em 25/9/2014 - 10h53).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/