202101241512

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Números da ACIA preocupam comércio de Araraquara

Por: MICHELE DELGATTI PELAES

26/05/2003

Números da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), revelam que em 2002 foram instaladas 630 novas empresas na cidade,mas 281 estabelecimentos comerciais fecharam as suas portas.

De acordo com Sindicato do Comércio Varejista (SCV) de Araraquara e o Serviço Central de Proteção ao Crédito e Informações (SCPC) houve um aumento nas vendas em 2002 de 12,47% em relação ao ano de 2001 o que aumentou também o número de novos registros, 7,97% e de novos protestos, 44,08%.

Segundo Ivo Dall´Acqua,presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara, as empresas estão se preocupando mais com a aparência dos seus estabelecimentos, construindo lojas, mais espaçosas e agradáveis de se freqüentar, além de um bom atendimento e produtos com qualidade e acessíveis à população.

Ele informa que as empresas que se mantém no mercado por muito tempo, iniciaram suas atividades numa época que se consumia mais, tiveram uma boa administração, conseguindo até investir em suas lojas, melhorando o atendimento, a parte física, tornando-a um local agradável para se comprar.

Outro tipo de empresa que consegue se manter são os grandes redes, que com uma estrutura concreta consegue arcar com as quedas no faturamento, situação que acontece todo início de ano.

“As pessoas abusam demais com as festas de fim de ano, esquecendo que no início do outro ano começam a vencer muitos impostos. Existe também o gasto com uniformes, materiais escolares, fazendo com que haja a necessidade de um controle de gastos”, declarou uma consumidora.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI