Ageuniara

Prefeitura de Américo Brasiliense realiza oficina de instrumentos de percussão

Por: BRUNA MENDES ANELLI

18/09/2014

A Biblioteca Municipal de Américo Brasiliense está realizando, aos sábados, uma oficina de instrumentos de percussão recicláveis. A principal proposta da oficina é mostrar que atrasvés da reciclagem é possível fazer instrumentos musicais, conscientizando sobre a importância da sustenatabilidade nos dias de hoje, além de incentivar o gosto pela música.

Os materiais usados (latinhas, garrafas pet etc) são recolhidos pelos monitores e pelos próprios alunos nas ruas da cidade.

 A  iniciativa, segundo a recreacionista Sandra Izidoro de Sousa, foi do Diretor da Cultura Dirceu Brás Pano com apoio da prefeitura para a realização da oficina que vem acontecendo desde o mês passado em caráter experimental. Segundo ela, a previsão para a duração do curso é de três meses e se tudo der certo logo abrirão novas vagas para a formação de uma nova turma. Os alunos estão na faixa etária de 9 a 15 anos e as aulas são totalmente gratuítas.

F.S., 14 anos, tem se divertido nas aulas e conta que não é tão difícil quanto parece tirar sons dos intrumentos. Ele ainda elogia o trabalho e a iniciativa, que trouxe um passatempo interessente para ele e outras crianças que antes não faziam nada aos sábados, além de agora ter mais interesse pela música, a ponto de pensar na formação de uma banda.

As aulas são ministradas aos sábados, das 13 às 16h,  na Biblioteca Municipal de Américo Brasiliense. O endereço para quem quiser conhecer a oficina é Rua 9 de Julho, 192, no Centro. O telefone para contato é o 3392 3464. 



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/