202101160639

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Lions de Jaboticabal realiza Feira de Saúde

Por: JOICE CRISTINA STARKE

23/05/2003

Aconteceu no último dia 17 de maio a 4ª Feira de Saúde em Jaboticabal, promovida pelo Lions Clube.

A feira ocorreu na Praça 9 de julho das 8h30 às 12h, e ofereceu vários serviços à comunidade,como testes de glicose para detectar a presença de Diabetes, medição de pressão arterial e atendimento odontológico para prevenção de Câncer Bucal.

O evento também contou com a presença de fonoaudiólogos orientando as pessoas sobre problemas de fala e audição e de representantes da Associação Anti-alcoólica e do Grupo Anti-abagismo de Jaboticabal, que destacaram a importância destas entidades.

Luiz Carlos Revoredo é o presidente da Associação Anti-alcoólica de Jaboticabal, que em setembro completa 20 anos de existência. Ele afirma que “o alcoolismo está tão comum na sociedade, que as pessoas não o vêem como um problema” e que é preciso estar sempre conscientizando as pessoas disso.

As novidades para a Feira de Saúde deste ano foram os testes de visão, as dicas de alimentação alternativa, feitas vegetais ricos em ferro, cálcio e proteínas, e que são facilmente encontrados nas calçadas das cidades e a instalação de uma mini academia, onde as pessoas puderam fazer exercícios sob a orientação de professores de educação física.

Os testes de visão foram feitos em parceria com o Hospital de Olhos de Taquaritinga (SP), que realiza cirurgias de catarata para pessoas carentes.

Segundo Marilda Costa Barbosa, 96 pessoas realizaram o teste de visão e 8 delas foram encaminhadas para o Posto de Saúde da cidade para exame mais detalhado.

Estas pessoas poderão fazer a cirurgia de catarata.Estudantes de enfermagem também estiveram presentes, enfatizando a importância de se doar sangue.

Ao total, 357 pessoas foram atendidas pelas equipes responsáveis pelos exames de glicose, de pressão arterial, de visão e odontológico. Para Sidney Carlos Barbosa, fisioterapeuta e responsável pela comissão de saúde do Lions em Jaboticabal.

“Nunca é demais auxiliar a população sobre o que pode ser feito para a melhoria da saúde”.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI