[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
As aves se apoderaram em grande quantidade do teto da escola por volta de 2009, quando foi realizada uma limpeza da infestação, mas o problema voltou a se repetir em 2011 quando uma reforma completa do telhado foi realizada.
Agora em 2014 a praga volta a incomodar, porém mesmo que os pombos representem riscos à saúde dos alunos, professores e residentes próximos da instituição de ensino, a escola optou por realizar outras reformas, deixando de investir em projetos que possam reduzir o problema da infestação dos pássaros. A prioridade é reformar os banheiros, laboratórios e o refeitório.
Em vista disso, alguns pais de alunos se revoltaram pois considram que a segurança e a saúde dos alunos deveriam vir em primeiro lugar. ‘’Acho um absurdo que eles prefiram reformar banheiros a se livrar dos animais; se meu filho ou algum outro aluno sofrer com esse problema aí sim teremos providências’’, lamenta Marlene Aparecida, mãe de uma aluna da escola.
O diretor da escola, Alexandre Silva, afirma que o problema está sendo discutido para que na próxima vez que medidas forem tomadas seja para uma solução definitiva.
Alexandre é formado em Biologia e relata que esse tipo de praga é de difícil erradicação. Existem meios de tirá-las, mas geralmente não são bem vistas pela população. A falcoaria (treinamento de pássaros predadores naturais dos pombos para que habitem o local) é um bom exemplo de solução, mas além de extremamente criticado tem custo elevado.
No momento, a escola está terminando as reformas nas áreas do banheiro, laboratório e refeitório. As aulas seguem normalmente, apesar dos pombos.
(Publicado em 15/8/14 - 19h43)
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI