202101251759

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Primeira etapa das obras para melhoria da Rua Castro Alves já está concluída

Por: PATRIK TIAGO DA ROCHA

25/06/2014

A Secretaria Municipal de Obras, de Araraquara(SP), concluiu a primeira etapa da remodelação da Rua Castro Alves (Rua 16), uma das principais vias de acesso da cidade.

De acordo com a Secretaria, as obras de melhorias aconteceram no trecho entre as Avenidas Francisco Sales Colturato (Avenida 36) e Presidente Vargas. Equipes da prefeitura realizaram a limpeza do canteiro central, pintura das guias e travessias de pedestres, finalizando a primeira etapa com instalação sinalização horizontal e vertical.

As obras de melhorias, ocorrem desde o ano passado, quando a via ganhou três baias para estacionamento no canteiro central em um ângulo de 45 graus.

Esses serviços de remodelação da Rua 16 fazem parte do plano de mobilidade urbana do município. Para o coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz, “A remodelação dos principais corredores da cidade visa ampliar a segurança dos pedestres e a fluidez do tráfego”, afirma.

De acordo com Coca, já na segunda etapa das obras, as equipes de trabalho vão se empenhar na revisão da iluminação pública e na construção das rampas de acessibilidade nos cruzamentos, facilitando assim a travessia de cadeirantes e pedestres. "Haverá também correções no pavimento, que concluirá a remodelação da via",explica.

Para a moradora Silvana Teixeira Moraes que reside há quinze anos no local, existem muitos problemas, mas ela está esperançosa com as melhorias na via. “Espero que melhorem, principalmente, a iluminação pública que é péssima”, conclui.

Para o comerciante da região, Luiz Geraldo da Conceição, a ampliação das baias para estacionamento, era uma reivindicação antiga e foi solicitada pelos comerciantes locais. “Depois da construção do estacionamento em 45 graus melhorou bem, inclusive para a circulação de veículos”, explica.

De acordo com a Secretaria de Obras, no fim do ano passado, a prefeitura concluiu e inaugurou a remodelação da Avenida Sete de Setembro, no qual ganhou nova pavimentação com o alargamento das esquinas, rampas de acessibilidade, uniformidade das calçadas com piso tátil, para identificar a presença de obstáculos aos deficientes visuais, iluminação com instalação subterrânea, no qual moradores e comerciantes foram beneficiados com a reforma no local.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI