Ageuniara

Cresce o número de graduandos com mais de 30 anos no Brasil

Por: BIANCA SILVA CARVALHO

14/06/2014

Segundo o último censo de ensino superior, cerca de um quarto dos mais de 7 milhões de estudantes universitários no Brasil são pessoas com mais de 30 anos. Com as inúmeras bolsas e programas de auxilio estudantil, esse número vem crescendo rapidamente.

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, a busca por uma graduação após os 30 anos reflete a necessidade do profissional melhorar suas qualificações e garantir uma melhor posição no mercado de trabalho.

Segundo especialistas, cursos não presenciais e tecnológicos atraem mais o público "trintão". A flexibilidade de horário é o principal atrativo para esses estudantes, que muitas vezes trabalham e não conseguem chegar a tempo às aulas presenciais.

Embora a rotina de trabalho e, na maioria dos casos, o longo tempo longe dos estudos não deixam que esses estudantes desanimem em busca da sua graduação. Foco e uma rotina bem organizada são os principais aliados da atendente de televendas Erika Tezore, de 35 anos, que sempre quis seguir a carreira de psicologia e está cursando o 3º semestre do curso.

Para Erika, começar a faculdade foi excelente. "Me sinto mais preparada, informada, por dentro do assunto. Passei muitos anos sem fazer nada por falta de motivação", explica. O passo inicial foi dado após conhecer seu atual marido, que a incentivou e ajudou com os estudos e a inscrição no vestibular. "Na escola, a gente não tinha muita instrução em relação ao vestibular, eu não sabia como proceder, como me inscrever, então fui deixando pra lá. Ficava meio perdida", lembra.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/