[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Alunos de escolas municipais recebem apostilas de inglês com atraso

Por: GABRIELLE CHAGAS PEREIRA DA SILVA

06/06/2014

A poucos dias para o recesso escolar, os alunos das turmas do 4º e 5º ano das escolas municipais de Araraquara estão sem apostilas da disciplina de inglês desde o começo do ano letivo.

O atraso nos livros despertou o descontentamento de alguns pais de alunos das quatorze "Emefs" que irão receber o livro com atraso, como é o caso de Ana Cristina Souza, mãe de uma aluna do 4º ano, que alegou não conseguir respostas na escola que a filha frequenta.

“Procurei duas vezes o professor responsável e a direção da escola para perguntar sobre o livro e me responderam que tinha ocorrido um problema, mas que já estava sendo resolvido. O problema é que as crianças continuam sem o material”, diz a dona de casa.

De acordo com um professor de inglês de uma escola do bairro Santa Angelina, os pais sempre o procuram para questionar sobre a chegada dos livros. “A culpa não é nossa e os alunos não estão sem aula. Nós passamos a matéria na lousa, entregamos xerox, tudo conforme precisa ser. Está certo indagar por uma apostila que deveria existir, mas não com a escola”, desabafa o professor.

Procurada pela Ageuniara, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara informou que o atraso foi causado por uma falha da Bona Leitura Distribuidora, responsável pelo fornecimento das apostilas, empresa escolhida por pregão eletrônico. A empresa teria enviado um número reduzido de apostilas e, para não haver diferença entre as escolas, a primeira remessa permanece guardada.

Em nota, a assessoria diz que a Secretaria não possui estoque de livros didáticos e que todo o processo de compras, prescrito em edital, prevê as normas quanto ao atraso da entrega e não seria possível iniciar um novo processo de compra. Ressalta também o fato de que o pedido só é realizado após o início das aulas, pois depende do número efetivo de alunos frequentes, confrontado com número de matrículas realizadas por escola.

A distribuidora afirmou que vai enviar a segunda remessa antes do primeiro semestre acabar. A Prefeitura afirma que os alunos vão receber as apostilas este ano, já que o volume é único para 4º e 5º ano.

Ainda de acordo com a assessoria da Prefeitura, assim que chegar a segunda remessa do material, prevista para a semana que vem, será calculada e aplicada a multa moratória prevista em edital por tempo de atraso à distribuidora.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/