[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Igrejas de Araraquara mobilizam campanhas de doação de sangue

Por: MICHELLE FRANZINI ZANIN

23/04/2014

O ato de doar sangue ainda não é constante em nosso país, embora existam diversas campanhas conscientizando sobre a importância de tal ato, ainda faltam doadores, principalmente dos tipos sanguíneos O+, A- e B-.Muitas vezes, os hemonúcleos regionais não dão conta de abastecer todos os hospitais e unidades de pronto atendimento locais.

A demanda por sangue é maior no inverno e, pensando nesse período difícil, várias igrejas de Araraquara(SP) estão realizando mutirões, onde seus fiéis são incentivados a doar sangue.Em julho,por exemplo, ocorrerá à mobilização dos mórmons, membros da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

No ano passado, o Hemonúcleo de Araraquara montou uma área para doação na sede do grupo, localizada no bairro São Geraldo. No total, cinquenta pessoas doaram sangue, incluindo menores de idade, que obtiveram autorização dos pais para realizar esse gesto de caridade."São sete unidades da Igreja em Araraquara. Nosso propósito é mostrar para as pessoas a importância de doar sangue. Queremos que as pessoas se tornem doadores frequentes",explica o diretor de assuntos públicos da igreja, Nelson Roberto Gritti, de 50 anos."Essa ação faz parte do programa nacional Mãos que Ajudam e tem cerca de 30 mil voluntários no Brasil todo”, completa.

O programa Mãos que Ajudam realizou uma parceria com o projeto Sangue Bom do Corpo de Bombeiros que é realizado em todo o Estado de São Paulo. “Fizemos uma reunião com os representantes dos Bombeiros e do Hemonúcleo, na semana anterior ao evento, para oficializar a parceria”,informa Gritti.

Membros da igreja entregaram cerca de 15 mil panfletos sobre o programa em pontos estratégicos da cidade.

No período de 22/04 a 30/04 a Igreja Católica realizará sua primeira campanha para doação de sangue, denominada Irmãos de Sangue. O projeto está sendo realizado pela sociedade São Vicente de Paulo. Para doar, os fiéis devem comparecer ao Hemonúcleo Regional de Araraquara no período da Campanha.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/