202101280010

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Laser é seguro para cirurgias de miopia

Por: XIMENE HEBLING

23/05/2003

Pesquisa de doutorado, desenvolvida pelo médico João Jorge Nassaralha, revela que a cirurgia a laser, conhecida como lasik, pode ser considerada segura para retina.

Após a realização de uma cirurgia foram analisados os olhos de alguns pacientes,com idade entre 21 a 58 anos que apresentavam graus de miopia,onde foram confirmados os bons resultados.

Todos os procedimentos do lasik foram realizados pelo cirurgião, Belquiz Rodriguês do Amaral Nassaralha do instituto de olhos de Goiana(GO).

Segundo Nassaralha, que há sete anos estuda esses procedimentos e dedicou os últimos três anos para sua pesquisa de doutorado, o trabalho já foi divulgado em congressos nacionais e internacionais de oftalmologia e em revistas médicas.

Na América Latina, são realizados em média 600 mil procedimentos anuais com estas técnicas cirúrgicas.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI