Ageuniara

Aulas gratuitas de música são ministradas em São Carlos

Por: RAMIZ PIZZELLO ZOGHEIB

16/04/2014

O SESI de São Carlos (SP) está oferecendo aulas gratuitas de instrumentos musicais de corda, dentre eles violino, violoncelo e viola erudita, para crianças, jovens e adultos, sendo os instrumentos fornecidos pela instituição para a utilização nas aulas. Ao todo são 150 vagas cujo prazo final de inscrição é no dia 25 de abril.

As aulas, que se iniciaram em agosto de 2013, coordenadas pelo maestro Antônio Carlos Martins, contam com o método Alla Corda, desenvolvida no ano de 1997, pelo professor Ênio Antunes, que visa a formação, educação e musicalização juvenil, tendo esta como objetivo o aumento da percepção sonora, proporcionando a criação de canções e também o desenvolvimento de outras atividades além dos instrumentos, como: canto, percussão corporal, apreciação musical e atividades de roda.

A agente de atividades socioculturais do SESI de São Carlos,Márcia Lima, destaca alguns benefícios que a aprendizagem de instrumentos musicais proporciona ao praticante. “Há estudos que demonstram que a prática de tocar instrumentos musicais pode combater a ansiedade, depressão e, até mesmo, o Alzheimer. Há também uma melhora na coordenação motora, no comportamento escolar, e nas notas escolares”, enfatiza.

As aulas são divididas por faixas etárias, sendo elas: crianças (7 a 9 anos), jovens (13 a 15 anos) e adultos (acima de 16 anos), devendo os interessados portar, para a realização da inscrição, comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento ou RG, e CPF. Menores de 18 anos devem ser acompanhados pelo responsável legal que deve também portar RG e CPF para a realização da inscrição do menor.

Horários

Os horários disponíveis para as turmas que ainda possuem vagas são:

Terça e Sexta-feira: das 8h às 10h para crianças.

Quarta-feira: das 16h às 18h e Sábado: das 8h às 10h para jovens.

Quinta-feira: das 19h às 21h e Sábado das 15h às 17h para adultos.

As inscrições podem ser realizadas na secretaria do SESI Vila Isabel (Rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, 1.325). Mais informações pelo telefone: (16) 3368-5063.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/