Ageuniara

Mercado oferece novidades em estética e cosmetologia

Por: ALESSANDRA PAULA CASON

03/04/2014

A meia-estação agita o mercado da moda e, com isso, as indústrias de cosméticos já lançam suas apostas para a próxima temporada.

A ex-maquiadora da marca "Contém 1g", Marina Cristina Lima e a vendedora de uma perfumaria multimarcas,Aline Nogueira, ambas de Taquaritinga(SP), dão dicas para as mulheres se adequarem a nova estação.

Para os olhos, a grande aposta será a make( maquiagem) totalmente preta, mas sem traços marcados. O efeito “esfumado” continua em alta e o lápis levemente contornando a marca d’água dos olhos, e cílios carregados de rímel.

Já para o rosto (pré-maquiagem),a última tecnologia, quando se fala em “cremes completos”, são os BB, CC e DD Creams. Tratam-se de produtos que prometem cobrir as imperfeições e proteger a pele, ao mesmo tempo, deixando o rosto com aparência natural, como se estivesse sem maquiagem.

“O BB Cream da Maybelline, contém na sua fórmula benefícios para o dia-a-dia de quem não pode ficar retocando a maquiagem. Com oito funções, ele hidrata, tem FFP 30, ilumina, oil free (sem óleos), disfarça imperfeições, se ajusta ao tom da pele, melhora a aparência e suaviza o rosto. São produtos que toda mulher deveria ter na bolsa”, explica Aline.

Já para a boca,os lábios femininos continuam sem destaque. Com os olhos em evidência, a boca não aparece tanto em evidência. Para não errar, o ideal, de acordo com elas, é investir em tons corais durante o dia, ou em um vermelho fosco à noite.

Brasil

Como o Brasil é um país de clima tropical, vale consultar e pesquisar quais as marcas que fazem a maquiagem terem longa duração.

A maioria dos produtos revendidos no Brasil são de origem estrangeira, e podem ter em sua fórmula agentes próprios para o território de fabricação.

Para Marina, a questão da qualidade da maquiagem não está propriamente na marca e, sim, em como é utilizada. "Desde a preparação até a escolha certa para cada tipo pele. Essa conversa de que, maquiagem estrangeira é melhor do que as nacionais, é tudo um grande mito. Se você souber utilizar os produtos certos, os resultados podem ser até melhores”,opina.

Marina indica cinco marcas nacionais que ela considera como confiáveis e que são: Granado, L’aqua de Fiori, Natura, O Boticário e Vult.

O consumidor deve também estar atento a validade dos produtos, pois isto também influencia no resultado para chegar a uma pele perfeita, além de causar alergias e até mesmo inchaços na região da aplicação.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/