[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Menores macacos do mundo podem ser vistos em São Carlos

Por: JOÃO VICTOR DELLE DONE NEO

19/03/2014

O Parque Ecológico de São Carlos(SP) "Dr. Antonio Teixeira Vianna" esta com uma colônia de animais um tanto quanto curiosa em exposição, batizado como sagüi pigmeu e apelidado de "macaco leãozinho".

O primata é uma das atrações que tem feito mais sucesso entre as crianças em função do seu tamanho, estamos falando do menor macaco do mundo.

Natural da Floresta Amazônica, o sagüi pigmeu pesa pouco mais de 100 gramas, e tem aproximadamente 20 centímetros. Ao nascer, o animal é do tamanho de uma caixa de fósforo, mas o que mais impressiona é a agilidade e a disposição dos animais que encantam as crianças que visitam o parque.

Após cinco anos reclusos a visitação, em função de um acidente que destruiu o cativeiro, eles já podem ser observados novamente, e precisa-se de muita atenção pois são quase que imperceptíveis entre os galhos das árvores.

O biólogo responsável pelo Parque de São Carlos, Francisco Rogério Paschoal explica que durante o tempo que os animais ficaram internos foi feito um trabalho de pesquisa e de procriação da espécie."Nós já enviamos animais para o estado do Acre de onde eles são oriundos para programas de reprodução lá", destaca.

Os animais podem ser visitados no Parque Ecológico de São Carlos, de terça-feira à sábado, das 8h às 16h30 e domingo, das 8h às 17h30.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/