Ageuniara

Prefeitura de Bebedouro faz parceria e traz Companhia de Dança Inclusiva

Por: JESSICA TEIXEIRA FIDELIS MARTINS

07/03/2014

A Prefeitura de Bebedouro(SP), através da Coordenadoria de Cultura e Eventos e Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, fez parceria com a Academia "Silene Paes" em um projeto inovador de dança para portadores de necessidades especiais, unindo acessibilidade, inclusão e cultura.

O projeto, denominado “Dança Além do Corpo: Cidadania, Inclusão Social e Formação Crítica Integral”, foi elaborado pela bailarina e fisioterapeuta Silene Paes.

Silene pretende montar uma companhia de dança adaptada e inclusiva, destinada a pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência, seja ela visual, física, intelectual ou auditiva. As aulas acontecerão na Estação Cultura e terão início no dia 11 deste mês, todas as terças e quintas feiras, das 13h30 às 16h30.

O objetivo do projeto é unir portadores de necessidades especiais, facilitando a inclusão deles na comunidade. A Academia da dançarina Silene Paes já tem experiência de inclusão num programa que ensina sapateado inclusivo para deficientes visuais.

Outra parceira do projeto é a APAE de Bebedouro, que encaminhará seus alunos para as aulas, em horário exclusivo. O transporte será por conta da Prefeitura Municipal.

As inscrições serão aceitas até o próximo dia 10, na Coordenadoria de Cultura e Eventos e na Academia "Silene Paes".

A dançarina e fisioterapeuta Silene Paes é especializada em dança terapia e possui diversos cursos na área específica. O projeto foi apresentado ao Prefeito Fernando Galvão, que entendeu sua importância e decidiu implementá-lo, juntando-o a outros projetos de inclusão que já funcionam em Bebedouro.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/