[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Guariba tem projeto pioneiro na área cultural

Por: ROSICLÉIA COIMBRA GONÇALVES

05/03/2014

O Centro Cultural de Guariba (SP) fundado em 7 de Setembro de 2001, foi criado pelo atual prefeito da cidade Herminio de Laurentiz(PSDB) quando também era prefeito na época.

O projeto foi criado com a ideia de ajudar crianças e jovens carentes da cidade, sem condições financeiras, para que pudessem ter aulas de canto coral, piano e de idiomas (Inglês,por exemplo), que eram os cursos oferecidos.

Em abril de 2011, Samira Caporusso Bauah,52, assumiu o projeto, tornando-se responsável pelo Centro Cultural e, consequentemente, a Diretora de Cultura de Guariba.

Segundo ela, atualmente são oferecidos alguns cursos de diversas categorias dos quais são: idioma entre eles Inglês e Espanhol, teclado, piano, pintura em tela ( para ajudar no desenvolvimento de alunos da saúde mental), artesanato (são desenvolvidos alguns objetos que em algumas ocasiões são levados para residência dos alunos) e violão (com crianças a partir de dez anos).

"Os cursos não são somente para crianças e jovens, mas também para pessoas com problemas psicológicos e da saúde mental",explica Samira.

Ela afirma que no ano de 2013 o projeto totalizou 732 alunos, dos quais seis eram pacientes da área de saúde mental."Os cursos oferecidos pelo projeto são totalmente gratuitos e o único valor pago pelos pais de alunos é uma quantia mínima que ajuda na compra dos livros de idiomas que eles usam no decorrer do curso e, ao seu término, ficam para os alunos", finaliza.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/