[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Luciano Salles prepara revista em quadrinhos para lançar neste ano

Por: GLAUCIA PAULA JUNS

28/02/2014

O cartunista Luciano Salles, de Araraquara, prepara o lançamento de sua próxima revista, a "L’Amour: 12 oz", para novembro deste ano. A revista de quadrinhos contará duas histórias que tratam do amor em relação ao tempo, que são próximas e ao mesmo tempo opostas, como explica o autor.

O objetivo do araraquarense para a revista é dar ao leitor algo para pensar, para as pessoas refletirem. “Nesta revista gostaria de mostrar meu potencial como desenhista e estou trabalhando bastante em cada página”, contou Salles.

O nome "L’Amour" significa amor em francês e a sigla "oz" representa a unidade de medida onça que é utilizada como padrão nas lutas de boxe. O artista escolheu este nome por achar que é abrangente e que pessoas do mundo inteiro saibam o significado.

Engenheiro civil que pouco atuou na profissão, Luciano trabalha como produtor cultural e há um ano e meio começou a se realizar no mundo das histórias em quadrinhos. Só no ano passado foram lançados, além da sua coautoria no livro da "Mônica", do autor Mauricio de Sousa, no qual foi um dos 150 artistas escolhidos para participar, também os "Ícones dos Quadrinhos", as HQs "Quatro Estações" e "O Quarto Vivente".

Luciano já ganhou alguns prémios como o "novo talento" pelo "Collectors Choice Awards 2014" (CCA), além da sua revista "O Quarto Vivente" que está no Top 20 na lista das melhores histórias em quadrinhos de 2013 pelo site Ambrosia.

O cartunista faz seu trabalho autoral, mas conta com a ajuda do seu parceiro Daniel Lopes que é editor das editoras "Mythos" e "DC" no Brasil e faz as revisões do roteiro escrito por Luciano antes de começar a desenhar, além de fazer a segunda revisão depois de estar junto com os desenhos. “Ele é um artista muito minucioso, quando começa uma história sabe exatamente como conta-la, então faço poucas alterações em termos de arte ou narrativa gráfica, mantenho mais atenção ao texto”, contou Lopes.

Como editor de duas grandes editoras de histórias em quadrinhos, convivendo com vários artistas, Daniel contou que Luciano tem um diferencial, pois escreve e desenha bem, além de cuidar de toda a produção e ainda se encarregar de vender os produtos.

Mais informações podem ser obtidas no site do dezenhista: .

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/