Ageuniara

Final do ano gera oportunidades de emprego em Taquaritinga

Por: MARISTELA CONCEIÇÃO MICALI GALATI

13/11/2013

Tradicionalmente nos meses de novembro e dezembro há um crescimento significativo nas oportunidades de novos empregos. Em Taquaritinga (SP) este está sendo um dos anos com maior número vagas em lojas do comércio da cidade. Segundo informações da Associação Comercial de Taquaritinga (ACIT) estima-se que serão empregados cerca de 250 novos funcionários em estabelecimentos comerciais da cidade para o final do ano. Nestes estabelecimentos estão incluídas lojas de roupas, eletrodomésticos, decoração, supermercados, perfumarias, restaurantes e buffets.

Amanda Makino é proprietária de uma loja de cosméticos da cidade e diz que a procura por vendedoras capacitadas é grande. “Recebemos por dia cerca de dez currículos, mas grande parte não se encaixa no perfil de vendedora ou não tem experiência profissional”. A empresária diz que a preferência é sempre por alguém que já tenha trabalhado na área. “Não temos tempo para treinar vendedores, precisamos de alguém pronto e moldado”, completa.

Quem está buscando pelo emprego tenta se preparar para ocupar o cargo desejado. Rafaela Gomes fez curso de Logística na ETEC – Centro Paula Souza. “O curso dá melhor preparação para atuar no comércio, seja como vendedor, estoquista ou caixa. Mesmo não tendo experiência, esse diferencial já me deixou em vantagem”, observa Rafaela que conquistou uma vaga de vendedora. “Pretendo me empenhar para continuar no emprego mesmo depois do fim do ano”, destaca. O comércio de Taquaritinga fará horário especial para o fim de ano a partir do dia 09 de dezembro. As lojas funcionarão das 9h às 22h da noite.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/