Ageuniara

Aumento de assaltos em Ibaté alarma a população

Por: FABIO HENRIQUE ZOTESSO

06/11/2013

Ibaté (SP), cidade no interior de São Paulo, que atualmente conta com 35.000 habitantes e uma área de 290 quilômetros quadrados vem sendo vítima de uma diversos crimes, apesar de ser uma cidade menor que as outras da região, isso não foi motivo para a quantidade ser menor.

Comparando o ano de 2013 com os anteriores, o crime em Ibaté cresceu de forma lenta, mas alarmante. Em 2012 aconteceram vários assaltos em lojas e no Correio de Ibaté, consequentemente, essas atitudes deixaram uma população alarmada pela situação.

Nos últimos meses de 2013, a situação não esteve muito boa para os cidadãos ibateenses, como alguns afirmam em rápidas entrevistas feitas.

P.V.C.(que prefere o anonimato), afirma que numa noite de sexta-feira, teve sua loja de roupas no centro de Ibaté assaltada e perdeu cerca de R$ 600,00 que estavam no caixa. Ele também relata que a polícia procurou o suspeito através de suas características e o encontrou em uma casa no Jardim Cruzado, onde estava também o dinheiro.

P.V.C. afirma: "Apesar de não ter sido uma assalto direto, eu me assustei da mesma forma, já que era um dinheiro honesto que ganhei e que foi roubado de mim por mãos criminosas".

Há um mês, um jovem que saía de um culto em sua igreja, também teve seu carro assaltado, este rapaz preferiu ser identificado como D.A. Ele conta que ele saiu da igreja e entrou em seu carro normalmente. Estava prestes a fazer a curva e foi parado por dois homens em uma moto, os homens exigiram que ele saísse do veículo, ele o fez e eles levaram o seu carro.

Quando questionado sobre essa onda de assaltos, o atual Delegado Wilton Gonçalves Garcia salienta: "Estamos cientes desses assaltos e também da revolta da população, que anseia no cumprimento do dever da polícia de Ibaté, e é isso o que iremos fazer. Houve um bom aumento nos assaltos em nossa cidade, mas isso é reflexo do crescimento da nossa sociedade atual, e não vai demorar para ser corrigido".

Ele ainda comenta de uma operação recente feita pela sua equipe: "Visitamos vários imóveis suspeitos e apreendemos com sucesso muitas porções de drogas. Também tivemos três pessoas detidas que foram encaminhadas para a Delegacia da cidade, onde será feito o procedimento padrão",revela.

Orientações

"Um aviso, que sempre devemos reafirmar, é que, se você for assaltado, não reaja. Faça tudo que o elemento pedir, ele está mais nervoso que você mesmo não aparentando, e logo que tudo acabar, faça sempre um boletim de ocorrência o quanto antes", orienta o delegado Wilton. "Sempre preste atenção na rua de sua casa, ainda mais a noite. Cheque se não há nenhum personalidade suspeita rondando o bairro" conclui.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/