[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Novo jornal semanal começa a ser distribuído em Araraquara a partir de novembro

Por: MOISES LEAL SCHINI

25/10/2013

Fonte de informação adotada pelos araraquarenses há cerca de dois anos, o jornal impresso de circulação semanal e distribuição gratuita incentiva o hábito da leitura entre a população. Com o encerramento das atividades do único jornal do gênero em Araraquara, uma emissora de televisão comunitária já se organizou para entrar no mercado a partir do próximo mês, mantendo assim o hábito da leitura entre os moradores do município.

A ideia começou em 2011, com o periódico “SIM!News”, que chegou a 137 edições com uma tiragem de 25 mil exemplares distribuídos gratuitamente às sextas-feiras em semáforos, cruzamentos e paradas de ônibus. Com o fim da produção do veículo, que deixou de circular no dia 4 de outubro deste ano e informou na capa de sua última edição a opção por deixar o impresso para investir em TV e internet, a lacuna foi ocupada com o anúncio de um novo semanário, o “Circulando News”, que possui a mesma proposta e começa a ser distribuído na cidade a partir de 8 de novembro deste ano.

“Ser de graça ajuda muito e eu sempre levava para minha esposa, mãe e vizinhos do bairro”, falou o jovem André Santos, de 35 anos, antigo leitor da extinta versão impressa do Sim!News, complementando que a facilidade em obter o jornal despertou o interesse por notícias em sua família.

O novo jornal pretende seguir os mesmos moldes do veículo que iniciou a ideia na cidade. Segundo seu editor-chefe, o jornalista Roberto Schiavon, a publicação fará o intermédio entre cidadãos e poder público.

“A proposta é que a publicação faça o papel de tribuna livre, onde os debates sobre os principais assuntos da semana sejam conduzidos de forma espontânea, sempre com a exposição de contrapontos que enriqueçam e dinamizem as ideias, seja nas matérias, nas colunas opinativas ou nos painéis de participação do leitor”, disse ele.

Apesar da semelhança, não existe parceria entre o extinto e o novo jornal, mas parte da equipe foi aproveitada. A sinergia entre o Circulando News e a TV Circulando, ambos do mesmo grupo, não está descartada. “Eventualmente algumas parcerias poderão ser feitas, seja comercialmente ou em relação ao conteúdo, com o aproveitamento de pautas para os dois veículos”, concluiu Schiavon.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/