Ageuniara

Peixes se alimentam através de mamadeira em distrito de Taquaritinga

Por: MARISTELA CONCEIÇÃO MICALI GALATI

16/10/2013

Em um restaurante de Jurupema, distrito de Taquaritinga(SP), há um pequeno lago artificial com algumas carpas. O curioso é que a alimentação dos peixes é feita por mamadeira.

A ração é colocada com um pouco de água em uma mamadeira, que aproximada aos peixes, é aceita com facilidade. Os peixes mamam a ração direto da mamadeira.

Tudo começou quando a filha da proprietária do estabelecimento, Ana Laura Fernandes de Oliveira, brincava com os peixes e tentou oferecer a mamadeira para eles,que foi rejeitada. O pai de Ana Laura teve a ideia de colocar água com a ração e colocar na mamadeira. No início, os peixes também rejeitaram, mas a menina insistiu até que eles começaram a se aproximar e logo todos estavam mamando a ração.

Acostumados com o tratamento, atualmente os peixes são alimentados apenas com a mamadeira, duas vezes ao dia. Deve-se deixar a ração bem úmida para que o alimento desmanche e passe com facilidade pelo bico da mamadeira.

O restaurante se tornou uma atração no distrito e todos querem ver os peixes que mamam. Para a proprietária do restaurante, Cristiane Claro Fernandes de Oliveira, a atração virou sinônimo de lucro. "Hoje há crianças que vêm ao restaurante só para isso. Os pais reservam uma mesa perto do laguinho para a criança poder brincar. Muitas pessoas chegam pensando que damos leite aos peixes e depois ficam surpresas ao verem que é ração. Virou atração mesmo", conclui Cristiane.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/