202101170722

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Sesc realiza Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas

Por: SIMONE SANTOS GARBULHO

14/05/2003

O SESC de São Carlos (SP) realiza entre 21 à 25 de maio o 7º Simpósio SESC de Atividades Físicas Adaptadas. O evento que englobará conferências, cursos, vivências, painel de debates, sessão de pôsteres e atividades especiais.

Contará com a presença de ilustres profissionais da área, como a Prof. Dra. Lauren Joy Libermam (New York, USA) , Prof. Dr. David Rodrigues (Lisboa-Portugal) e Prof. Dra. Silene Sumire Okuma (USP- São Paulo)

As atividades são dirigidas a pessoas portadoras de deficiência física, e com isso o público alvo atinge desde alunos e professores de Fisioterapia, Educação Física, Psicologia, Terapia Ocupacional a até mesmo pessoas interessadas.

Dentre as atividades serão apresentados teatro com um grupo de pessoas cegas “Cegos Mais Nem Tanto”, Atletismo para pessoas portadoras de deficiência visual, Xadrez para Cegos, entre outros.

“O SESC que já possui toda uma estrutura para fácil acesso de deficientes em seu prédio, e oferece cursos cotidianamente para estas pessoas, também facilitará no Simpósio a escolha de lanches para os deficientes visuais, proporcionando o cardápio da lanchonete em braile.” Explica Fábio Rodrigues, técnico de programação do SESC São Carlos.

Este evento possui como principais objetivos proporcionar a alunos, professores e público geral o contato com técnicas de Atividades Físicas Adaptadas, promover a divulgação e o desenvolvimento técnico-científico da área, inserir a comunidade local na problemática de pessoas portadoras de deficiência, a conscientização sobre a prática de atividades motoras e o bem estar mental de indivíduo.

“O Homem deve ser entendido como um ser total e que o movimento corporal deve conter um significado amplo na vida das pessoas, projetando-se além de estereótipos construídos na sociedade.” argumenta o Professor Paulo Henrique Verardi, responsável pelo evento.

As inscrições podem ser realizadas no SESC São Carlos até o dia 18 de maio, pela internet enviando a ficha de inscrição no site: www.sescsp.org.br/sesc/hotsites/atividadesadaptadas, ou pelos telefones de Atendimento do Simpósio – Fone/fax (16) 6354831 e (16) 6363222, de segunda à sexta, das 8h às 18h, até o dia 16 de maio.

O pagamento bancário somente deverá ser efetuado após a confirmação das vagas pela Central de Atendimento do Simpósio. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Serão fornecidos certificados aos participantes. Mais informações: Central de Atendimento do Simpósio – Tel: (16) 6354831 e (16) 6363222 e pelo site: www.sescsp.org.br/sesc/hotsite/atividadesadaptadas e-mail: simpósio@scarlos.sescsp.org.br



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI