Ageuniara

Jogos de Medicina movimentam Taquaritinga e aquecem economia local

Por: MARISTELA CONCEIÇÃO MICALI GALATI

18/09/2013

Entre os dias 31 de agosto e 08 de setembro, foi realizado em Taquaritinga (SP), a 47ª edição da Intermed (Jogos de Medicina do Estado de São Paulo). O evento que teve a participação de cerca de 3.000 atletas, movimentou o comércio, serviços e mercado imobiliário da cidade, totalizando cerca de R$ 4 milhões de reais injetados na economia local, segundo informação de um jornal de Taquaritinga.

No entanto, a Intermed causou algumas polêmicas. Os estudantes visitantes, são acusados por moradores, de não terem tido respeito pela cidade, destruindo os ginásios de esportes, o recinto Os Pampas, e fazendo festas diárias com música alta até tarde da noite. Os moradores dos bairros em que os estudantes se instalaram não conseguiram dormir.

“As festas começavam cerca de 21h da noite e terminavam ao amanhecer”, ressalta Giseli Francine, moradora das proximidades do ginásio de esportes "Manoel dos Santos", que é um dos locais em que aconteceram os jogos.

Quem ficou satisfeito com a presença dos estudantes de medicina foram os comerciantes da cidade, em especial, os donos de restaurantes, lanchonetes, bares e padarias. Estes estabelecimentos estavam sempre lotados a qualquer hora do dia.

Apesar das reclamações dos moradores, por outro lado, os jovens taquaritinguenses gostaram do evento, já que durante esses dias, a cidade que sempre está tranqüila e pacata, ficou movimentada e animada pelos estudantes. visitantes.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/