Ageuniara

Monte Alto será palco da primeira rinha de Mcs

Por: DRIELE BEATRIZ PEDROSO DIAS

21/08/2013

No dia 24 de agosto, acontecerá em Monte Alto(SP), a primeira rinha de Mcs. A "batalha do movimento",como é conhecida, é organizada pela sociedade civil. O local marcado é a coreto da praça do Senhor Bom Jesus, no centro da cidade, e ocorrerá a partir das 16 h.O evento é totalmente colaborativo e é o primeiro nas estruturas do hip- hop.

No dia 24/8 haverá também a distrubuição de prêmios para os rappers vencedores. O primeiro lugar, terá a oportunidade de gravar uma música em um estúdio profissional.

De acordo com Bruno César Barato, um dos organizadores, o duelo consiste em apurar o rimador mais habilidoso. Cada participante, tem 30 segundos para mostrar seus versos e quem decide a melhor rima é o público. “A galera faz ‘barulho’ para melhor proceder,uma espécie de rima, e é assim que é escolhido o Mc para as semifinais, é necessário muita concentração”,explica Barato.

“Em meio a isso, existem dois tipos de batalha: a de tema e a de sangue.Na batalha Tema, é escolhido um assunto para ser versado, qualquer tópico pode ser discutido.Já na batalha de sangue, é um contra o outro, vale tudo, adjetivos e fatos, para zoar do concorrente", completa.

O Mc Ricardo Felipe,de Monte Alto, diz que se apresentará e já se prepara para o evento.

A rinha também contará com a presença de Mcs da região, e a rapper sãocarlense, Sara Donato, do grupo Complexo 3L, e Resumo Periférico de Monte Alto, a entrada é franca.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/