202101221259

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Câmeras ajudam combater o crime em Araraquara

Por: LUANA MOREIRA MARQUES

12/06/2013

É cada vez mais comum o uso equipamentos de segurança nos comércios, nas vias publicas e até nas residências, isso ocorre pelo apreensão que a população passa, vivendo em uma sociedade cada vez mais violenta.

Com o aumento da criminalidade na região, as cidades então tomando iniciativas para combater e para agilizar a solução dos casos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo , em Araraquara (SP) , no período de janeiro à abril deste ano, registrou um aumento de 14 % no número de furtos e uma queda no número de roubos e furtos de veículos em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para combater esse aumento, em dezembro de 2010 foram instaladas 25 câmeras de monitoramento em locais pontuais da cidade como o centro, vias de circulação e saídas da cidade com o propósito de evitar roubos e furtos e o uso de drogas,além de ajudar nas investigações, visualizar flagrantes e monitorar o trânsito.

Segundo o Gerente da Central de Monitoramento de Araraquara, Alexandre Pomponi, com a instalação das câmeras de monitoramento já é possível verificar alguns resultados, como a diminuição do uso de drogas na praça Pedro de Toledo,na região central da cidade. "As imagens já foram utilizadas para solucionar homicídios que ocorreram próximo das câmeras" informa. Mas, apensar disso, segundo ele, ainda é necessário um número bem maior de equipamentos para atender toda a cidade.

De acordo com Pomponi, existe um projeto para desenvolver um mapa criminalístico para Araraquara, parecido com o utilizado pelo Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, para ocorrer uma melhor avaliação das áreas criticas e, assim, fazer uma maior prevenção nestes locais e também e o plano de governo que prevê a instalação de 100 novas câmeras nos próximos quatro anos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI