Ageuniara

Aumento no número de empregos repercute em Araraquara

Por: NATALI FABIANA SILVA

05/06/2013

De acordo com a matéria publicada no site G1 (www.g1.com), a região de Araraquara (SP) teve aumento de mais de 4 mil vagas de empregos até o mês de abril deste ano.

Em números, houve crescimento de 7,41% em relação ao ano de 2012, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (CAGED).

Conforme o site G1, os setores que mais contrataram, neste período, foram o de alimentação e vestuário.

A notícia teve repercussão na cidade. A diretoria regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), com sede em Araraquara(SP),por exemplo, informou, através de sua assessoria de imprensa, que é preciso não só investir nas produções como também defender o direito da indústria. Para a regional do CIESP de Araraquara, o mercado brasileiro ainda necessita diversificar para conseguir melhorar a produção, manter funcionários e contratar mais.

O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri(PMDB) também opinou. Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura,para o prefeito, os dados representam um grande avanço industrial na região, além de impulsionar a vinda de empresas e o aumento nas exportações.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/