Ageuniara

AAPA têm dificuldades para realizar castrações gratuítas

Por: FERNANDO HENRIQUE STIVALETTI VITOR

17/05/2013

A AAPA (Associação Araraquarense de Proteção aos Animais) está com dificuldades para realizar o trabalho de castração gratuíta em cães e gatos devido ao fim de um convênio que era mantido com a Prefeitura de Araraquara.

O último convênio entre a AAPA e a Prefeitura durou de novembro de 2011 até novembro de 2012, quando foi atingida a meta de 3.500 animais castrados. A média mensal durante o convênio era de trezentas castrações. Após o fim da parceria com a prefeitura, a média mensal caiu para 45 castrações.

Para que sejam mantidas as castrações gratuítas mesmo que em números reduzidos, a AAPA realiza eventos como bingos, venda de alimentos, rifas e venda de camisetas para arrecadação de recursos. A associação também conta com doações de materiais e dinheiro, que são utilizados na compra de equipamentos e pagamento de médicos veterinários.

“Mesmo com a dificuldade, realizamos o melhor serviço possível. Com amor e toda a qualidade e higiene necessária”, afirma a presidente, Adriana Mendonça Mattos.

Outra opção oferecida pela AAPA é a castração de baixo custo, em que o valor médio é de R$ 50 para gatos e R$ 80 para cães. Porém, não são todos que podem pagar por esse serviço, necessitando da castração gratuíta.

A AAPA espera renovar o convênio com a Prefeitura, que está previsto para o mês de junho.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/