Ageuniara

COMAD lança a 2º Edição de Concurso de Cartazes em Araraquara

Por: PAULA CRISTINA CARDOSO DE SOUSA

08/05/2013

Com o tema “A Educação na Prevenção ao Uso de Drogas”, o Conselho Municipal Antidrogas(COMAD), lançou na sexta feira, 3 de maio, em Araraquara(SP), a segunda edição do Concurso Municipal de Cartazes em Prevenção ao Uso de Drogas.

Segundo o presidente do COMAD, Márcio Willian Servino, a expectativa com essa ação é fomentar o debate sobre as drogas e atingir um amplo envolvimento dos cidadãos. “Nossa intenção é incentivar a participação dos alunos de diferentes níveis sociais, estimulando e engajando a sociedade nas atividades relacionadas à prevenção do uso de drogas”, afirma Servino.

De acordo com Servino, 35 escolas estão envolvidas no projeto, entre elas 14 municipais, 11 estaduais e dez particulares, com alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. O prazo para recebimento de cartazes segue até 14 de junho. A premiação ocorrerá em 26 de junho, Dia Mundial de Combate às Drogas. O regulamento do concurso pode ser encontrado nos sites www.comadararaquara.com.br e www.araraquara.sp.gov.br.

Para Ana Clara Perches Sérgio, ganhadora da 1ª edição do Concurso, em 2012, “o errado é usar drogas. No meu desenho pintei uma mãe que perdeu seu filho por causa das drogas. Depois tentei mostrar como seria sua vida sem o vício. Com isso entendi o que é certo”, disse a aluna, que hoje está no 6º ano fundamental da E.E. "Professor Geraldo Honorato Sachs".

Avanço

Na primeira edição do Concurso de Cartazes, com o tema “Prevenção ao uso de drogas é compromisso de todos”, o COMAD premiou quatro alunos das escolas municipais e estaduais.

Participaram dez escolas da cidade, sendo oito municipais e duas estaduais, envolvendo 40 professores e 860 alunos, de 7 a 11 anos de idade. “Este ano incluímos a participação de alunos do ensino privado. Desta forma, quadruplicaremos o conhecimento e, consequentemente, a importância da prevenção do uso de drogas nas escolas”, apontou Servino.

Premiação

Os quatro primeiros ganhadores de cada categoria serão premiados com um playstations. Já os quatro melhores segundo lugares ganharão bicicletas e os quatro que obtiverem o 3º lugar receberão brinquedos.

“A novidade deste ano é que os professores e pais de alunos que ganharem os primeiros lugares, também serão premiados com uma máquina fotográfica digital”, conclui o presidente do COMAD.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelos telefones (16)3301-2960 e (16)9738-1329.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/