Ageuniara

Hospital de Jaboticabal conta com novo gerador

Por: NAIARA FRANCINE DEL VECCHIO

24/04/2013

A modernização tecnológica do Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI), de Jaboticabal(SP), está ficando mais forte com a chegada de um importante equipamento adquirido pela parceria Unimed, gestora do local. O hospital recebeu um grupo gerador, que representa mais segurança e qualidade nos procedimentos lá realizados, tanto para clientes que possuem planos de saúde quanto para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O equipamento moderno substitui o antigo gerador, que só era capaz de acionar automaticamente o suprimento de energia elétrica que mantinha em funcionamento a Central de Tratamento Intensivo (CTI) e o Centro Cirúrgico, enquanto os outros setores do hospital dependiam do acionamento manual de um segundo gerador, velho e depreciado.

Segundo a gerente admistrativa do Hospital Santa Isabel, Margareth Pedrol de Freitas, o grupo gerador entrou em funcionamento no dia 13 de março, colocando um ponto final no liga e desliga e nas preocupações com o clima. "As chuvas eram motivos de preocupação para nós. O Hospital mantinha em todos os turnos funcionários treinados para acionar o antigo gerador existente. Agora estamos ainda mais preparados para enfrentar eventuais apagões de energia elétrica", informa.

De acordo com a moradora Maria Helena Zolla, comerciante, os problemas com o antigo gerador chegaram ao fim e uma nova era de energia se instalou no Hospital. "Esse equipamento será útil para toda a população, para pacientes, clientes, funcionários e, até mesmo, para os médicos do local. É o fim da preocupação e da reclamação.", relata.

O novo gerador apresenta uma ampliação de serviços devido a sua capacidade de 313kw, trazendo benefícios à população e evitando a oscilação na alimentação dos equipamentos, pois não há mais intervalo no fornecimento de energia.

"Essa é uma conquista de toda a comunidade. Este novo gerador nos dá autonomia para manter todas as atividades do Hospital, integralmente e sem restrições, por tempo indeterminado no caso de um colapso total da rede elétrica. Além disso, é um sistema totalmente automatizado e hiperdimensionado, já visando o crescimento do Hospital. Desta forma, aumentamos a segurança e o bem estar dos médicos, funcionários e, principalmente, dos nossos clientes.", afirma e conclui o médico Jeyner Valério Junior, atual coordenador do HMSI.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/