202101170726

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Marginais são prioridade em São Carlos

Por: LEANDRO JOSE SIMOES

14/05/2003

A Prefeitura de São Carlos (SP), aponta como principais problemas para serem solucionados, com ajuda do governo do estado, o problema de das enchentes, a conclusão do sistema viário e também melhorias no setor de segurança pública.

Estas foram as prioridades apresentadas pelo secretário municipal de governo, Carlos Martins, em audiência pública realizada,em abril, pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, na sede da diretoria regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

O encontro envolveu representantes de 26 municípios da Região Central do Estado e colheu contribuições, sugestões, idéias e reivindicações das cidades.

Martins espera que o governador Geraldo Alckmin libere recursos e também intervenha na área jurídica para que o “gargalo” existente na passagem do Córrego Monjolinho, sob os trilhos da Ferroban, na região do Shopping Center Iguatemi, sejam extirpadas com o aumento da vazão de água em, no mínimo 100%.

Quanto ao anel viário, Martins esclarece que, para se concluir as marginais de forma legal, respeitando o meio ambiente, será necessário um aporte de recursos do Palácio dos Bandeirantes.

Além disso, ele também reivindicou mais equipamentos e também melhores adequações tanto para as policias Civil como a Militar.

Segundo o coordenador de planejamento da Secretaria do Estado de Economia e Planejamento, Maurício Hoffman, objetivo é atender a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para a elaboração do Plano Plurianual (2004/2007 ) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2004, além da Lei Orçamentária anual (LOA) 2004.

Hoffman enfatizou que “para se ter qualidade de vida é preciso arrumar a casa em termos de finanças. O bolo é sempre um e é preciso ser dividido com várias pessoas. Para ter um bolo maior é preciso desenvolvimento econômico para se ter arrecadação. Quando se tenta fazer um novo bolo sem ter dinheiro para fermento, farinha e ovos, o poder público se endivida”.

De acordo com ele, o Orçamento estadual para ser executado em 2003 é de R$ 54 bilhões, sendo que R$ 21 bilhões são para a folha de pagamento que inclui 800 mil funcionários. Segundo Hoffman, São Paulo emprega mais gente do que qualquer empresa do mundo.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI