[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Centro Esportivo de Jaboticabal será recuperado

Por: NAIARA FRANCINE DEL VECCHIO

28/03/2013

A prefeitura de Jaboticabal(SP)confirmou a transferência do Tiro de Guerra 02-018 das tradicionais instalações da Avenida Marechal Deodoro para o Centro Esportivo Antônio Mônaco.

O Centro Esportivo Antônio Mônaco, um dos maiores patrimônios públicos de Jaboticabal, encontra-se abandonado e vem sendo alvo de críticas por parte da população, atletas, políticos e imprensa.

O local já recebeu importantes eventos esportivos e hoje está cercado por um alambrado estourado em vários pontos, vestiários e banheiros em péssimo estado, com campos e ginásios desativados.

Mesmo com tantos descuidos, o local ainda é um celeiro de novos atletas. Por esse motivo e alguns fatores sociais, o prefeito da cidade, Raul Girio (PSDB), informou que o local será reaberto e cuidado. Ainda não há previsão de quando as melhorias irão começar, embora já exista a confirmação de que elas irão acontecer.

Ainda, segundo o prefeito, a transferência do Tiro de Guerra para o Centro Esportivo Antônio Mônico está sendo realizada para maiores cuidados com o local que também terá vigilância adequada.

Assim, ambas as instituições serão beneficiadas, tanto o Tiro de Guerra, que precisa de grandes ampliações, quanto ao patrimônio público, que será altamente preservado.

O Tenente Azuil dos Santos, que é o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-018 de Jaboticabal, confirma as intenções da mudança.“A procura por jovens em ano de alistamento é de 700 para apenas 50 vagas. Com a mudança, poderíamos voltar a receber turmas de 100 jovens. O prédio do Tiro de Guerra precisa passar por reformas estruturais e ampliações, que não custariam barato. Por outro lado, a prefeitura tem o problema da ocupação desordenada do Centro Esportivo. A ída do TG para o local preservaria as atividades esportivas e educacionais, bem como traria a segurança que hoje não existe”,finaliza o Tenente.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/