[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Pronto Atendimento de Jaboticabal realiza campanha de conscientização

Por: NAIARA FRANCINE DEL VECCHIO

14/03/2013

Durante o mês de março, o Pronto Atendimento de Saúde de Jaboticabal (SP) realiza uma campanha de conscientização sobre o uso adequado dos serviços de urgência oferecidos à população.

O objetivo é evitar que casos ambulatoriais sejam levados ao Pronto Atendimento, para que as equipes possam dedicar-se aos casos de urgência.

A falta de informação do munícipe, acaba levando o mesmo procurar o Pronto Atendimento em casos desnecessários, os quais deveriam ser realizados no Posto de Saúde.

De acordo com a Coordenadora do Pronto Atendimento Municipal, Julie Rossi Sagula o Pronto Atendimento deveria ser utilizado apenas para situações mais graves e imediatas, como: quedas, acidentes, paradas cardiorrespiratórias, fraturas expostas e etc. "Assim, pode-se evitar o mau uso dos recursos públicos disponíveis, e permitir o atendimento às urgências e emergências realmente necessárias",explica.

Ela afirma que a única solução para o problema é a conscientização da população do município."O atendimento mensal está em torno de 7 mil pacientes. Dessa quantidade, apenas 7 correspondem a casos de urgências. As pessoas devem deixar de procurar o Pronto Atendimento devido ao imediatismo", completa.

Segundo a moradora Rosângela Lucente, aposentada, a procura ao Pronto Atendimento acontece devido à rapidez e eficiência da realização de exames e diagnósticos, onde em outras instituições, o atendimento pode demorar meses para ser realizado."A eficiência do atendimento é um alívio para qualquer dor", afirma.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/