Ageuniara

Parada das Flores deverá reunir cerca de 2.000 estudantes em São Carlos

Por: LUIS GUSTAVO GRANDE FUZARO

24/04/2013

Com foco no meio ambiente e na divulgação da tradicional Festa do Clima, São Carlos (SP), realizará no dia 21 de abril às 9h, na Avenida São Carlos, o desfile chamado Parada das Flores, onde cada escola escolherá uma flor para estudar e criar um enredo para ser apresentado ao público.A iniciativa é da prefeitura, por meio de sua Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Artes e Cultura.

A Parada das Flores, é um desfile que obteve muito sucesso em suas primeiras edições. O evento que começou na década de 90 (em 1993 e em 1994 com a primeira e segunda edição, respectivamente)tem por objetivo integrar as crianças, alunos e a família na abertura da Festa do Clima, que já é tradicional no município, fazendo com que as crianças perceberam a importância do desfile para a cidade de São Carlos, além do caráter pedagógico.

Neste ano de 2013 o desfile terá entre 1.500 a 2.000 jovens, de escolas estaduais e municipais de ensino básico,além do Colégio "Cecília Meireles" e da Escola de Música "Maestro João Seppe" que além dos alunos desfilando terão a participação da banda da escola. Participarão também o Sistema Integrado de Bibliotecas juntamente com os alunos da Educação Infantil da rede municipal, o grupo UNIARTE e a banda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Segundo o munícipe Marcelo Aparecido Piovani,o desfile da "Parada das Flores", nas suas primeiras edições, foi um evento que marcou época e projetou a cidade no cenário regional e nacional.

De acordo com o vereador Antonio Carlos Catharino (PTB),que foi o propositor da Lei nº 10993/1995 e responsável por colocar a Parada das Flores no Calendário Oficial do Município, o desfile irá destacar a flora nacional por meio da beleza de suas flores que antigamente faziam da Avenida a passarela da natureza. "Além disso, caso o desfile tenha mais que duas horas de duração será realizado em dois dias, sendo nos domingos, dias 21 e 28 de Abril de 2013", informa.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/