Ageuniara

São Carlos recebe mundial de balonismo no ano que vem

Por: ABNER AMIEL CARMO DOS SANTOS

08/03/2013

São Carlos será a primeira cidade da America Latina a sediar a copa do mundo de balonismo. O evento acontecerá de 17 a 27 de julho de 2014 com a vinda de 101 balonistas à cidade.

Antes do mundial, a cidade receberá, entre os dias 22 e 28 de julho deste ano, o Pré Mundial de Balonismo. trata-se de um treinamento para a organização e para os competidores, cuja responsabilidade é corrigir eventuais erros e levar à perfeição do evento em 2014.

Segundo o presidente da Comissão de Aerodesporto Brasileira(CAB), Leonel Brites, as parcerias de um evento como esse são muitas e de toda ordem, passando pelos governos Federal, Estadual e municipal, além da iniciativa privada.

Departamento de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo de São Carlos vêm, desde o ano passado, fazendo parcerias com o Sesc formando pessoas em um curso de turismo receptivo.

Quanto ao local, Brites disse que o evento terá um local de decolagem coletiva á tarde, para que o público possa acompanhar a saída dos balões, porém ainda não definido pois está em fase de estudo e será divulgado oportunamente.

O Mundial de Balonismo não exigiu de São Carlos qualquer construção especifica. A competição não depende de obras da prefeitura, pois usará aquilo que já existe na cidade.

Questionado se haveria algum custo para o cidadão, Leonel Brites salienta "não creio", pois uma das características do balonismo é exatamente ser um esporte democrático. "A população não tem que pagar ingresso para vê-lo, é só levantar a cabeça e apreciar", reforça Brites.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/