202101231404

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Comércio abre mais de 500 vagas de emprego para o Natal

Por: LARISSA BOLDRIN MESTIERI

09/11/2012

Começa entres os meses de outubro e novembro a contratação de funcionários temporários para o final do ano. A maioria dos estabelecimentos ainda está iniciando o recebimento dos currículos. O número de vagas temporárias oferecida no ano passado oscilou entre 500 a 550. Para este ano o Sincomércio de Araraquara espera que o número seja maior ou equivalente ao do ano passado.

Em 2011 foi efetivada uma média de 30% dos funcionários contratados. O presidente da ACIA (Associação Comercial de Indústria de Araraquara), Renato Haddad, estima que este ano a média de efetivações fique entre 30% a 40% dos temporários. O presidente afirma também que a média de vendas deve aumentar 5% em comparação com o ano passado.

Este aumento reflete na economia araraquarense tornando o mercado maior e mais competitivo. A cada ano a ACIA busca a fidelização do consumidor, incentivando a abertura de lojas com maior variedade de produtos e de preços. “É importante que o consumidor que mora e trabalha aqui também gaste seu dinheiro aqui, para trazer o desenvolvimento para a cidade”, explica Renato.

A dona da loja Helena Kass (Rua São Bento), Ana Carolina Affonso, possui quatro funcionárias em sua loja. “Por enquanto não pretendo contratar, vamos esperar o aumento das vendas”. Ela espera que seu estabelecimento tenha 10% de aumento em comparação com as vendas do ano passado.

Jéssica Ferreira, auxiliar de Recursos Humanos da Perfumaria Emy, pretende contratar vinte pessoas, 40% a mais que o ano passado. Dos vinte funcionários temporários a empresa pretende efetivar cinco. No ano passado dos doze que foram contratados, sete tiveram efetivação.

Na loja Têxtil Abril (Rua São Bento) serão contratados em média 40 pessoas que começarão no dia 16 deste mês. No ano passado foram contratados trinta funcionários temporários e 18 foram efetivados, segundo o gerente Éder Magrini. O gerente disse que as efetivações deste ano dependem de como os funcionários trabalharão.

Segundo o economista do Sincomércio, Jaime Vasconcellos, os setores que mais empregam são os de vestuário, calçados, supermercados e perfumaria. Jaime ressalta que os contratantes buscam profissionais com disposição em aprender, com boa disponibilidade de horários e que saibam atender bem o público.

Os interessados podem deixar seus currículos na própria empresa, em bancos de dados on-line, ou impresso no Sincomércio, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 1435.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI