202101190950

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Moradores de Distrito ganham novidades

Por: BRUNA FERNANDES GALO

27/09/2012

Na semana em que comemorou mais uma festa de sua padroeira, a Virgem Montesina, no dia 8 de setembro, os moradores de Aparecida do Monte Alto (Distrito de Monte Alto-SP) tiveram duas boas notícias.

A primeira foi a inclusão da peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina, realizada no dia 8, no calendário turístico estadual.

A lei 14.847, baseada em projeto de lei do deputado estadual Geraldo Vinholi (PSDB-SP), foi promulgada pelo governador Geraldo Alckmin(PSDB-SP), após aprovação na Assembléia Legislativa.

Com a conquista, Monte Alto(SP) pode ser inclusa entre as cidades de interesse turístico, que trata de um dos pontos de avaliação para a conquista de título de Estância Turística.

Em relação à inclusão da peregrinação, no calendário turístico do Estado, o padre e pároco do Distrito de Aparecida do Monte Alto, Altair Tonon, diz que é o reconhecimento oficial de algo que já acontece há 164 anos. “Demorou um pouco para o Estado reconhecer isto. As vantagens são de ordem política, pois facilitará a liberação de verbas para prover de estruturas turísticas, para o turismo religioso e para o próprio Estado divulgar, através dos seus instrumentos de comunicação, a peregrinação e toda a parte histórica e religiosa do Santuário”, observa.

Outra novidade foi a aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, no dia 4 de setembro, em caráter conclusivo, do projeto de lei 1023/11, do deputado federal Esperidião Amin (PP-SC).

O projeto concede isenção do pagamento de pedágio ao motorista que comprovar residência permanente ou exercer atividade profissional permanente no município em que se localiza a praça de cobrança da tarifa.O projeto deverá ser analisado pelo Senado.

Segundo o padre Altair Tonon, a isenção do pagamento do pedágio é muito importante para os montesinenses, pois não é constitucional que os moradores de uma cidade sendo de um bairro afastado ou Distrito paguem para entrar na sua própria cidade. “Isso vem acontecendo desde a instalação do pedágio. Para o Distrito é muito importante, pois muitos trabalham em Monte Alto e se utilizam do pedágio duas vezes ao dia ou mais. É uma economia para os montesinenses e, consequentemente, não irá prejudicar o funcionamento do pedágio, que presta excelente serviço aos usuários”, conclui o padre.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI