[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Serviços para animais de estimação atraem consumidores em São Carlos

Por: CALIANDRA SEGNINI

03/10/2012

O mercado pet, voltado para animais de estimação, está em amplo crescimento no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o mercado brasileiro é o segundo maior do mundo e movimentou mais de R$ 11 bilhões no ano passado.

São Carlos (SP) está acompanhando este crescimento. A cidade possui diversos pet shops e outros serviços especializados para cães e gatos. A costureira Maria Tereza Silva viu no setor uma oportunidade de ganhar uma renda extra. “Eu fazia roupinhas para os meus cachorros e as vizinhas gostavam, então comecei a fazer para vender de acordo com o gosto do cliente”, diz Maria, que consegue um lucro de até 70% em cada peça fabricada.

Outros serviços, como o de passeadores de cães, os chamados “dog walkers”, e até de babá para os animais também estão atraindo os proprietários dos bichinhos. “Quando optei por ter um cachorro eu tinha outro ritmo de vida, agora as minhas obrigações profissionais me impedem de dar tanta atenção para ele”, contou Regina Rocha, empresária e dona de um cachorro da raça Golden Retriever. Ela contratou o serviço de um dog walker.

“Quase todo mundo tem um bicho de estimação e quer o melhor para ele. As pessoas estão vendo os animais como membros da família, por isso que estão procurando cada vez mais serviços especializados para os bichinhos”, segundo Juliana Moreira, gerente de um pet shop.

Também é possível encontrar na cidade serviços diferenciados como clínicas especializadas em odontologia veterinária, acupuntura e banhos relaxantes e terapêuticos. As expectativas dos empresários do setor é que neste ano o crescimento seja superior a 15%.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/