202101272222

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Parquinhos populares de São Carlos precisam de manutenção

Por: DANIELE DE CASSIA MEROLA

24/08/2012

De acordo com reclamações de alguns moradores, os parquinhos públicos de São Carlos se tornaram um perigo à saúde das crianças. Por falta de manutenção adequada, alguns brinquedos estão deteriorados e colocam em risco as muitas crianças que os utilizam.

O parquinho localizado no Jardim Centenário é o principal exemplo. Muitos brinquedos estão enferrujados, com pregos expostos e brinquedos soltando as peças. Falta areia nos espaços em que as crianças brincam.

De acordo com a moradora do bairro Centenário, Anelíria Rodrigues, há muito tempo não é feita manutenção no parquinho. Um brinquedo chamado "túnel está praticamente caindo e precisa ser retirado com urgência”, alerta Anelíria.

Mas não é somente a conservação dos brinquedos que preocupa os moradores. No caso de Benedito Osmar Luccas, morador do bairro Aracê de Santo Antônio, a preocupação é outra. "O que mais chama a atenção e incomoda é o mato alto e, principalmente, a falta de iluminação", avisa Luccas.

Em contato com a Prefeitura Municipal de São Carlos, o Secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sígoli, informou que foi contratada uma empresa terceirizada para fazer a manutenção de todas as praças, dos canteiros da cidade e dos brinquedos. Segundo Sígoli, a empresa começou a trabalhar "há uns quinze dias".

"A média é de executarem quatro ciclos anuais nas 150 praças, em todos os canteiros centrais e nas áreas verdes do município”, afirma Nivaldo.

O secretário anunciou que os playgrounds passarão por reformas, alguns serão trocados e outros serão reparados. Vinte novos brinquedos serão instalados em diversos bairros, conforme deliberação das comunidades durante a discussão do Orçamento Participativo.

Dentre os bairros beneficiados estão Redenção, Monte Carlo, Cidade Aracy II, Pq. Industrial, Jd. Hikari, entre outros. Para amenizar o problema de segurança nos bairros, o contrato em vigor determina que em todos os novos brinquedos novos seja instalado um poste de iluminação com quatro lâmpadas.

O secretário Sígoli alerta que os brinquedos quebrados e a iluminação danificada geralmente são consequencia de atos de vandalismo, praticados por pessoas que utilizam indevidamente os espaços.

Para denunciar atos de vandalismo pode-se acionar a Guarda Municipal de São Carlos pelo fone 153 ou 0800-7710043.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI