[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Araraquara comemora escolha de subsede da Copa de 2014

Por: PAULO HERIQUE RIBEIRO CARDOZO

17/08/2012

Araraquara(SP) foi escolhida como subsede da Copa do Mundo de 2014. Foram 340 centros de treinamento esportivos inscritos, de 180 cidades diferentes.

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) escolheu 12 sedes e 32 subsedes e Araraquara foi uma das escolhidas para constar no catálogo oficial da instituição como uma das subsedes da competição. Isso deve gerar um aumento dos investimentos público e privado na cidade e movimentar a economia da região.

Para conquistar esse feito, a cidade precisou assumir o compromisso de se adequar às exigências feitas pelo Comitê Organizador local da Copa do Mundo. Segundo Carlos Eduardo Delbon, da Coordenadoria Municipal de Comércio Turismo e Serviços, a cidade vai oferecer capacitação adequada para profissionais do trade turístico, principalmente no que tange ao ensino de línguas, governança e atendimento de modo geral. “Essas capacitações devem ocorrer em parceria com a iniciativa privada e a cidade estará plenamente adequada para receber visitantes, imprensa e as seleções que fizerem opção por estar conosco”, afirma o profissional.

Já a partir de setembro, algumas delegações poderão agendar as visitas técnicas e conhecer as instalações que fizeram da "Morada do Sol" (como popularmente é conhecida), a única cidade da região central do Estado credenciada para estar no catálogo oficial da FIFA como subsede da Copa.

Para a coordenadora do curso de Gestão de Eventos do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA), Profa. Eduarda Escila Ferreira Lopes esse é um grande feito que trará muitas divisas para a cidade, além de consolidar Araraquara como pólo regional de turismo de negócios e de entretenimento. “Essa escolha é muito positiva para a cidade e para região, porque vai gerar desenvolvimento econômico, pois os turistas e profissionais que vierem à Araraquara, deixarão aqui um grande recurso financeiro”, destaca a coordenadora.

Só o governo do Estado firmou compromisso de investir R$ 300 milhões nas cidades selecionadas e, segundo o prefeito da cidade, Marcelo Barbieri(PMDB), parte desse recurso será usado para a construção do terminal de passageiros do aeroporto "Bartholomeu de Gusmão" e para realizar melhorias no centro de Treinamento do Parque Pinheirinho.

Especialistas afirmam que a iniciativa privada deve aportar mais de R$ 100 milhões, distribuídos em várias áreas, principalmente na rede hoteleira e na área de gastronomia.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/