[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Não é a primeira vez que isso acontece. Em janeiro do ano passado a mesma caixa d’agua deu problema deixando o bairro sem água durante o dia inteiro. A reportagem da Ageuniara entrou em contato com o DAAE para obter esclarecimentos. “O reservatório do DAAE é controlado por telemetria pelo Centro de Controle Operacional e nessas duas ocasiões houve uma ausência de sinal”, conta Sônia Cristina, assessora de imprensa da empresa.
Os moradores ficam indignados com o desperdício de água no local e dizem que o problema não é de hoje. “Sempre morei próximo ao Sesi e sempre vi este vazamento. Este tipo de situação é uma vergonha para uma cidade que é a primeira do País em desenvolvimento e tudo mais”, relata Fernanda.
A questão é que, em tempos de preservação da natureza e economia de água, a cidade de Araraquara,uma das melhores do Brasil em qualidade de vida, vem deixando a desejar. “É irracional a forma de limpeza desse reservatório. Enquanto o mundo chama a atenção para o desperdício de água, Araraquara não está preocupada com isso”, diz, indignada, a moradora Marcia Francisco.
Segundo a assessoria de imprensa do DAAE, após o retorno do sinal, o vazamento parou e tudo voltou ao normal. Mas problemas como esse não podem acontecer tão constantemente, reclamam moradores do bairro.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI