202101230555

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Reservatório do DAAE na Vila Xavier causa indignação de moradores

Por: JONATAN LUAN DE OLIVEIRA DUTRA

25/06/2012

Na quarta feira (13/6), uma caixa d’agua, localizada na Vila Xavier, do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), jorrou água por 15 minutos, causando indignação e revolta dos moradores.

Não é a primeira vez que isso acontece. Em janeiro do ano passado a mesma caixa d’agua deu problema deixando o bairro sem água durante o dia inteiro. A reportagem da Ageuniara entrou em contato com o DAAE para obter esclarecimentos. “O reservatório do DAAE é controlado por telemetria pelo Centro de Controle Operacional e nessas duas ocasiões houve uma ausência de sinal”, conta Sônia Cristina, assessora de imprensa da empresa.

Os moradores ficam indignados com o desperdício de água no local e dizem que o problema não é de hoje. “Sempre morei próximo ao Sesi e sempre vi este vazamento. Este tipo de situação é uma vergonha para uma cidade que é a primeira do País em desenvolvimento e tudo mais”, relata Fernanda.

A questão é que, em tempos de preservação da natureza e economia de água, a cidade de Araraquara,uma das melhores do Brasil em qualidade de vida, vem deixando a desejar. “É irracional a forma de limpeza desse reservatório. Enquanto o mundo chama a atenção para o desperdício de água, Araraquara não está preocupada com isso”, diz, indignada, a moradora Marcia Francisco.

Segundo a assessoria de imprensa do DAAE, após o retorno do sinal, o vazamento parou e tudo voltou ao normal. Mas problemas como esse não podem acontecer tão constantemente, reclamam moradores do bairro.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI