[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Falhas na sinalização de trânsito prejudicam itapolitanos

Por: SIMONE CRISTINA DA SILVA

01/06/2012

As falhas na sinalização de trânsito andam prejudicando motoristas e pedestres itapolitanos. O problema que se estende já algum tempo deve-se à falta de placas nas ruas e bairros de Itápolis, o que contribui com o crescimento no número de acidentes.

Para a moradora e pedestre Selma de Oliveira é vergonhoso uma cidade como Itápolis não ter o mínimo de sinalização. No Jardim do sol, bairro onde ela mora, a única sinalização que há é o PARE. “A gente tem que adivinhar o momento certo de atravessar a rua e, ainda assim, corremos o risco de ser atropelados porque ficamos a mercê da boa vontade dos motoristas”, explica.

Edineia Matias, que está tirando a CNH, diz que é difícil aprender a dirigir em uma cidade que não tem ou muda de sinalização a todo instante. “Tem ruas que eram mão dupla, viraram mão única, outras que precisam de pare e não tem; isso sem contar os bairros em que a sinalização é precária”, diz.

A Prefeitura de Itápolis está executando projeto para melhorar a sinalização de trânsito da cidade, começando pela colocação de semáforos eletrônicos para motoristas e pedestres em pontos de maior movimento, como no centro da cidade e em avenidas. O “caso dos semáforos” gerou polêmica, pois, para muitos, Itápolis precisa de sinalização clara em pontos que não há.

O motorista Emerson Quaglia, que já se envolveu em um acidente por causa da falta de sinalização comenta: “Atropelei uma criança porque mudaram totalmente a mão da rua; não houve aviso ou alguma placa que sinalizasse a mudança. Não adianta colocar a culpa somente no motorista, é preciso que haja comunicação entre prefeitura e motoristas”.

Em entrevista a Ageuniara, o responsável pela Divisão de Trânsito de Itápolis, Marcos Andrei Severin, disse que há projetos de colocar nova sinalização nos bairros que necessitam. Já começaram com o bairro São Lucas, mas para isso é preciso licitação e a Prefeitura está seguindo um cronograma.

O investimento com a colocação dos semáforos foi de aproximadamente R$ 60 mil, dinheiro da prefeitura. Questionada sobre quando começará a sinalização dos bairros que necessitam de placas, a prefeitura disse que ainda não há datas.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/