[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Para a moradora e pedestre Selma de Oliveira é vergonhoso uma cidade como Itápolis não ter o mínimo de sinalização. No Jardim do sol, bairro onde ela mora, a única sinalização que há é o PARE. “A gente tem que adivinhar o momento certo de atravessar a rua e, ainda assim, corremos o risco de ser atropelados porque ficamos a mercê da boa vontade dos motoristas”, explica.
Edineia Matias, que está tirando a CNH, diz que é difícil aprender a dirigir em uma cidade que não tem ou muda de sinalização a todo instante. “Tem ruas que eram mão dupla, viraram mão única, outras que precisam de pare e não tem; isso sem contar os bairros em que a sinalização é precária”, diz.
A Prefeitura de Itápolis está executando projeto para melhorar a sinalização de trânsito da cidade, começando pela colocação de semáforos eletrônicos para motoristas e pedestres em pontos de maior movimento, como no centro da cidade e em avenidas. O “caso dos semáforos” gerou polêmica, pois, para muitos, Itápolis precisa de sinalização clara em pontos que não há.
O motorista Emerson Quaglia, que já se envolveu em um acidente por causa da falta de sinalização comenta: “Atropelei uma criança porque mudaram totalmente a mão da rua; não houve aviso ou alguma placa que sinalizasse a mudança. Não adianta colocar a culpa somente no motorista, é preciso que haja comunicação entre prefeitura e motoristas”.
Em entrevista a Ageuniara, o responsável pela Divisão de Trânsito de Itápolis, Marcos Andrei Severin, disse que há projetos de colocar nova sinalização nos bairros que necessitam. Já começaram com o bairro São Lucas, mas para isso é preciso licitação e a Prefeitura está seguindo um cronograma.
O investimento com a colocação dos semáforos foi de aproximadamente R$ 60 mil, dinheiro da prefeitura. Questionada sobre quando começará a sinalização dos bairros que necessitam de placas, a prefeitura disse que ainda não há datas.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI