202101272342

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Gavião Peixoto terá Estação de Tratamento de Esgoto

Por: VITORIO HENRIQUE ZANIOLO

12/05/2003

Omir Iamed Ferez, diretor de Obras e Planejamento de Gavião Peixoto(SP), diz que o esgoto da cidade é lançado sem nenhum tratamento no Rio Jacaré e a preocupação é implementar essa obra e lançar o esgoto 100% tratado no rio.

O Projeto da Estação de Tratamento de Esgoto é do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos ( UFSCar)

Segundo Ferez, a obra consiste na construção de um emissário de 2.500 metros e duas lagoas anairóbias e uma de estabilização a um custo estimado de R$ 800.000,00.“O Projeto está em fase final de aprovação na Cetesb para autorização e licença de instalação”, afirma.

Terminada essa fase o município vai em busca de recursos, que serão extraídos de fontes estadual e federal, entre outras, Secretaria de Recursos Hídricos, Ministério da Saúde, Ministério da Cidade e na Agência Nacional de Água.

Ferez diz ter feito nessa gestão um termo de ajuste de conduta, para concluir a obra em mil dias, pois a gestão passada tinha os recursos para fazer a obra não fez. “Por causa dos recursos não dá para precisar se a obra começa e termina nesta gestão”, observa.

Ferez informa ainda que a prefeitura está pleiteando R$ 80.000,00 do Comitê da Bacia Tietê Jacaré que era da gestão passada. Com esse recurso, a prefeitura mesmo construirá o emissário barateando o custo da obra.

”Uma cidade que tem o seu esgoto 100% coletado e tratado, passa a ter melhor qualidade de vida, melhorando o seu índice de desenvolvimento, e a intenção é propiciar uma melhor qualidade de vida para as pessoas, argumenta Omir Ferez.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI