Ageuniara

Araraquara Rock 2012 terá novidades

Por: DAIANE DE SOUZA LUCIANO

24/05/2012

Estão abertas as inscrições para a décima primeira edição do Araraquara Rock, evento que será realizado de 13 a 15 de julho, no Teatro de Arena da cidade.

De acordo com o assessor de imprensa, da prefeitura de Araraquara(SP), o jornalista Tadeu Queiroz, o Araraquara Rock é um festival voltado ao circuito independente, que traz para seu palco bandas selecionadas e convidadas de todo o Brasil, sendo considerado um dos mais importantes espaços deste setor da música no país e com quatro dias de shows musicais. "Levará os fãs do Rock à loucura", afirma.

Ele informa que o evento terá uma programação paralela, que inclui atividades como cinema, exposição de workshops, entre outras atrações.

A primeira edição do festival aconteceu em 2002, contando apenas com as bandas locais. "Esse festival é feito anualmente pela prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART (Fundação de Arte e Cultura do Município)", explica Queiroz.

Na edição 2012 a estimativa é de aproximadamente 15 mil pessoas. Nesse ano, serão dois palcos para o Teatro de Arena: o palco Arena e o palco Garagem. "No palco Arena, que é o palco normal do festival, tocam somente as bandas selecionadas. A novidade desse ano vai ser o palco Garagem que dará abertura às bandas de Araraquara, promovendo a chance de mostrar o seu trabalho. Irão tocar cinco bandas por dia (sábado e domingo)", informa o jornalista.

Está confirmada para o dia 12 de julho, a abertura do evento, no SESC Araraquara, que é parceiro do Araraquara Rock, e que contará com a apresentação da banda Plebe Rude, com entrada gratuita.

Conforme Queiroz, as bandas convidadas para o Araraquara Rock, no Teatro de Arena, serão divulgadas no dia 25 de maio.

Das bandas de Araraquara inscritas, serão selecionadas dez que tenham, no mínimo, três músicas autorais e não haverá remuneração.

Para o palco Arena, as inscrições devem ser realizadas pelo site do Toque no Brasil (www.araraquara.tnb.art.br) até o dia 23 de maio. Já as bandas interessadas em tocar no palco Garagem, devem efetuar as inscrições até o dia 31 de maio, diretamente no Museu da Imagem e do Som "Maestro José Tescari" (MIS - Araraquara)- localizado na Rua São Bento, 909- centro).

Expectativas

De acordo com o guitarrista e vocalista da banda Awaken, Artur Gabriel Rinald, que se apresentou na edição do ano passado, a experiência que a banda adquiriu foi única e melhorou muito a cabeça de seus integrantes." Sem dúvida, vale a pena participar, pois além de aumentar o currículo da banda,o pessoal acaba conhecendo o seu trabalho e sempre surgem shows",afirma.

A banda King Star que já se inscreveu para o Araraquara Rock 2012, não vê à hora de se apresentar. O vocalista e guitarrista Rafael Victor Carvalho da Silva, conta que o que mais o atraiu foi a novidade do palco Garagem que vai dar oportunidade para as bandas locais.

A banda King Star tem mais de 37 composições e no evento irá mostrar oito musicas próprias de seu trabalho e dois covers. "Esse evento vai ser inesquecível",finaliza Silva.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/